Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Últimas Notícias terça-feira, 19 de julho de 2011 GCM divulga balanço de ocorrências

 MAPA Estatístico destaca policiamento preventivo da GCM
A Guarda Civil Municipal de Catanduva divulgou, ontem, informações sobre o Mapa Estatístico dos trabalhos realizados no mês de junho e também as ocorrências concluídas com ajuda do sistema de videomonitoramento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a presença de 15 câmeras em pontos estratégicos da cidade permitiu ações rápidas contra dois incêndios, sendo que um deles aconteceu ao lado de um posto de combustíveis.

“O videomonitoramento permitiu o registro de inúmeras ocorrências, como acidentes de trânsito com e sem vítimas, lesão corporal, pedintes no semáforo, furto e eqüinos na via”.

No início do mês de junho, uma câmera instalada no bairro Solo Sagrado flagrou uma briga entre vizinhos e um deles ateando fogo em uma residência. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência”.

O segundo registro de incêndio aconteceu na Avenida Porto Ferreira, localizada no Parque Iracema, onde as câmeras registraram fumaça e início do fogo em um terreno ao lado de um posto de combustíveis.

As câmeras instaladas na área central da cidade também registraram um atropelamento. “Além disso, a GCM conseguiu visualizar um homem, suspeito de furtar uma lanchonete, o qual se escondeu em um posto de combustíveis. A Polícia Militar foi acionada”.

SAIBA MAIS

A Assessoria destaca que o sistema de monitoramento tem como objetivo contribuir para a redução da criminalidade em Catanduva, flagrando atividades desde o vandalismo até o tráfico de drogas. “O equipamento também auxilia os policiais para ações mais rápidas”.

NÚMEROS 

Policiamento Preventivo- 7.645

Atividades Administrativas – 60

Apoio aos Órgãos da Administração Municipal – 75

Apoio às Instituições Públicas – 15

Ocorrências Criminais – 147

Ocorrências Sociais – 79

Ocorrências de Trânsito – 7

Ocorrência de Patrulha Ambiental – 2

Ocorrências da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário