Seguidores

sábado, 9 de julho de 2011

Frota da Guarda Civil Municipal recebe mais 20 carros 08/07/2011 - 12h40 (PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos entregou 20 carros para a Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (7), durante a solenidade de formatura de um grupo de profissionais da corporação. Os veículos serão utilizados nas rondas feitas em todas as regiões da cidade.

A cerimônia teve a participação de cerca de 200 pessoas, entre colegas de trabalho, familiares dos 19 formandos e representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, de associações e órgãos de segurança pública. Com essa turma, são 186 guardas municipais que fizeram o curso de capacitação.
Nas 80 horas-aulas de duração do treinamento, os guardas atualizaram os conhecimentos sobre ordem pública, técnicas de abordagem, direitos humanos, meio ambiente, segurança urbana comunitária, relações interpessoais, conselhos comunitários de segurança, postura profissional e defesa pessoal.O guarda municipal Jayme de Sousa Serrador, de 48 anos de idade e 11 de profissão, foi um dos formandos desta quarta turma. "Com a capacitação, me senti valorizado e aumentou minha energia para o trabalho.” Para ele, o melhor em trabalhar na função é atender a população e ser reconhecido como servidor. “Meu objetivo é evoluir na carreira.”
Marta Gonçalves Lemes, também há 11 anos na corporação, disse que ficou ainda mais motivada ao fazer o curso. "Quando eu era pequena, observava meu pai de farda e sonhava em ter uma.” Ela ressalta que se sente muito realizada, feliz e principalmente valorizada com este treinamento. “Quero crescer bastante dentro da Guarda Municipal.”
Para a conselheira tutelar Raquel Andrade, integrante do Conselho Municipal de Segurança, é muito importante o investimento na capacitação e estrutura da Guarda Municipal. "São José está crescendo muito, por isso são essenciais o treinamento e a nova frota, para aumentar e aprimorar a segurança na cidade.” Fonte:http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=31954&cod=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário