Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Parceria entre Guarda Civil e Corpo de Bombeiros em Cotia

Parceria entre Guarda Civil e Corpo de Bombeiros em Cotia 
Da Redação
Na tarde desta quarta-feira (20/7), o secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, acompanhado do Diretor da Defesa Civil, Brandão, Comandante Meireles e Subcomandante Albuquerque da Guarda Civil Municipal, estiveram visitando as instalações do Corpo de Bombeiros de Cotia, para selar parceria.
Além de conhecer as dependências do prédio e almoçar no posto de bombeiros o secretário agradeceu pelo trabalho prestado á comunidade. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação ao Município de Cotia. Nós sabemos que as dificuldades são grandes, mas em nenhum momento ouço vocês falarem em problemas e sim em soluções e oportunidades de melhoria. Peço que continuem acreditando em nossa administração”, concluiu.
Em reunião com o Capitão Vitorino, Almir falou da iniciativa com a criação de “guardas ambientais”. “Com o apoio do prefeito Carlão Camargo e do secretário do Meio Ambiente, Rubens Gurgel, foi criada a Guarda Ambiental. No momento, eles estão em treinamento, já estão equipados e com veículos a disposição”.
“O Corpo de Bombeiros se coloca a disposição de boas parcerias. Estamos estruturando esse apoio a Guarda Municipal de Guarda Ambiental que agora está surgindo no Município. A idéia é treinar a brigada de incêndio a cidade”, explicou o Capitão Vitorino.
Almir ressaltou que a Guarda Ambiental é mais um serviço a disposição da sociedade para combater os crimes ambientais. “Municipal e do Comandante Meireles, e estará à disposição da população. A Guarda Civil Municipal passará a ter mais uma função, que é de auxiliar o secretário Rubens e fiscalizar a cidade, para quando se deparar com um crime ambiental saber como agir e solicitar o fiscal ambiental para tomar as providencia e notificar o crime que infelizmente é comum nos nossos dias”.
Para garantir mais proteção à população, será iniciado um trabalho de integração da Guarda Civil Municipal com o Corpo de Bombeiros. “Cotia conta com uma área muito extensa que é a reserva do Morro Grande, nossa preciosidade que precisa de muito cuidado e proteção. Futuramente, vamos nos programar para visitar os pontos facilitadores e assim criar estratégias para a Guarda Ambiental preservar o nosso verde”.
Dentre os trabalhos que serão feitos em parceria, o secretário ressaltou o interesse na participação do Corpo de Bombeiros no Projeto Educando que atua na prevenção ao uso de drogas, álcool e violência nas escolas da rede municipal de ensino. “Os bombeiros está sempre ligado nas parcerias que envolvam atividades sociais. Já existe uma vontade nossa em colocar uma atividade paralela da que existe. Pode ser essa oportunidade, em receber essas crianças e ensinar como lidar com situações de emergências”, disse o Capitão Vitorino.
Ao falar sobre a Defesa Civil, Almir anunciou que irá investir mais. “Vamos trabalhar para melhorar as acomodações e condições de trabalho”.
No final da reunião, o secretário Almir Rodrigues enfatizou a importância da parceria, para que os guardas civis e bombeiros da cidade atendam a população com atenção, respeito e eficiência.http://cotianoticias.com.br/index.php?q=node/3054
(Texto: Vanessa Alves / Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário