Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rio 26/07 às 21h24 - Atualizada em 26/07 às 21h33 Sete estabelecimentos são autuados por ocupação irregular de calçadas no Méier Durante a ação, foram apreendidas 950 mídias piratas com ambulantes irregulares

Uma operação Choque de Ordem autuou sete estabelecimentos comerciais por ocupação indevida de calçadas com mesas e cadeiras, placas publicitárias e engradados de bebidas no Méier, na Zona Norte, nesta terça (26). Durante a ação, um bar, que também funcionava como lava-jato, foi interditado por falta de alvará. 
Um muro construído irregularmente em via pública foi demolido na Rua 24 de Maio, próximo à estação de trem do Méier. Segundo a Subprefeitura da Zona Norte, o local era usado para o consumo de drogas. Fiscais também apreenderam 950 mídias piratas com ambulantes irregulares.
Durante a ação, foram apreendidas 46 cadeiras, 10 mesas e 29 engradados de cerveja do Café e Bar Galeto Ltda, na Rua Manuela Barbosa, que estavam empilhadas na calçada. A multa por ocupação de área pública sem autorização pode chegar a R$ 2.677,53. Fiscais também recolheram 20 placas publicitárias em via pública no Méier.
Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 20 quilos de doces, 40 despertadores, 27 calculadoras, 10 lanternas, seis antenas de TV, 67 embalagens de pilhas, 10 embalagens de pregadores de roupa, oito rádios de pilha e três fones de ouvido.
- O objetivo da fiscalização é coibir a ocupação irregular das calçadas por ambulantes não autorizados, carros estacionados em local proibido e o próprio comércio que expõe indevidamente mercadorias em via pública e atrapalha o caminho dos pedestres não apenas na Rua Dias da Cruz, mas também nos acessos ao hospital Salgado Filho – disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
Participaram da ação 50 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte, garis da Comlurb, Polícia Militar e Fiscais de Atividades Econômicas.http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/26/sete-estabelecimentos-sao-autuados-por-ocupacao-irregular-de-calcadas-no-meier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário