Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GM recebe 35 armas não letais de eletrochoque As pistolas emitem uma descarga de 50 mil volts

06/07/2011 - 09:52

A Guarda Municipal de Varginha recebeutasers, armas não letais de eletrochoque, do Ministério da Justiça. A cidade é a primeira do interior de Minas Gerais a contar com esse tipo de equipamento.
Os tasers, fabricados nos Estados Unidos, são pistolas que emitem uma descarga de 50 mil volts, transmitida por ondas pelos fios a uma distância máxima de cerca de 10 metros. A carga elétrica não é fatal, mesmo que a pessoa tenha algum problema cardíaco. Ao ser atingida, a vítima fica paralisada e cai.
A arma também tem mira a laser. Um microchip registra o momento e o autor do disparo. Centenas de pequenos confetes são emitidos, cada um contendo o número de registro da arma.
Campanha do Desarmamento
A entrega dos tasers fez parte do lançamento da Campanha do Desarmamento 2011 em Minas Gerais, que aconteceu nesta terça-feira (5). Um acordo de cooperação do Ministério da Justiça com o governo estadual foi assinado, em Belo Horizonte, para ampliar o número de postos de entrega de armas e munições no Estado. Serão cerca de 200 novos postos de coletahttp://eptv.globo.com/noticias/NOT,4,8,357241,GM+recebe+35+armas+nao+letais+de+eletrochoque.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário