Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Guarda Municipal participa da inauguração do Posto de Policiamento Ostensivo da PM no Morro Azul

Blog Polícia Municipal 24 horas.


Integrantes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) participaram,  na manhã de quarta-feira, dia 29 de junho de 2011, da cerimônia da inauguração da sede do Posto de Policiamento Ostensivo do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM – Botafogo), no Morro Azul, no bairro do Flamengo.  Durante a inauguração do posto, o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, elogiou a atuação da GM-Rio no local, que mantém um projeto social desde dezembro de 201







Segundo ele, a idéia de descentralizar parte de um batalhão da Polícia Militar, no caso o 2º BPM, de Botafogo, sediá-la numa comunidade carente de médio e pequeno portes e aglutinar apoio direto de instituições públicas e privadas, como Guarda Municipal, delegacias da área, Firjan, igrejas e os próprios moradores é uma alternativa às Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.


"Pode ser um exemplo. A UPP não é, por si só, a solução de todos os problemas. Ela é um projeto que tem lugares e condições específicas para se instalar. Não é o caso do Morro Azul, onde a comunidade juntou forças e conseguiu uma resposta fantástica. Tomara que seja copiada por outros bairros da nossa cidade e do nosso estado", sugeriu Beltrame.






Especialista em Gerenciamento de Crise Fábio diz: A cada dia mais a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, vem contribuindo de forma ainda mais direta  na Segurança Pública, e na segurança do cidadão, e isso fica claro nas diversas reportagem publicadas e replicadas aqui no Blog Polícia Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário