Integrantes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) participaram, na manhã de quarta-feira, dia 29 de junho de 2011, da cerimônia da inauguração da sede do Posto de Policiamento Ostensivo do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM – Botafogo), no Morro Azul, no bairro do Flamengo. Durante a inauguração do posto, o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, elogiou a atuação da GM-Rio no local, que mantém um projeto social desde dezembro de 201
Segundo ele, a idéia de descentralizar parte de um batalhão da Polícia Militar, no caso o 2º BPM, de Botafogo, sediá-la numa comunidade carente de médio e pequeno portes e aglutinar apoio direto de instituições públicas e privadas, como Guarda Municipal, delegacias da área, Firjan, igrejas e os próprios moradores é uma alternativa às Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.
"Pode ser um exemplo. A UPP não é, por si só, a solução de todos os problemas. Ela é um projeto que tem lugares e condições específicas para se instalar. Não é o caso do Morro Azul, onde a comunidade juntou forças e conseguiu uma resposta fantástica. Tomara que seja copiada por outros bairros da nossa cidade e do nosso estado", sugeriu Beltrame.
Especialista em Gerenciamento de Crise Fábio diz: A cada dia mais a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, vem contribuindo de forma ainda mais direta na Segurança Pública, e na segurança do cidadão, e isso fica claro nas diversas reportagem publicadas e replicadas aqui no Blog Polícia Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário