Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Guarda Municipal de Petrópolis comemora 87

Os 87 anos da Guarda Municipal foram comemorados na manhã desta terça-feira (12) em uma solenidade na própria sede da GM, no Campo do Serrano, que contou com a presença de diversas autoridades de segurança. Uma missa e um culto ecumênico também marcaram os festejos de aniversário da corporação.
Durante a cerimônia o prefeito, Paulo Mustrangidestacou a importância do trabalho desses homens e mulheres para cidade. “A tradicional Guarda Municipal de Petrópolis é uma das mais bem preparadas do Brasil, e tornou-se referência para outros municípios. Gostaria de agradecer ao trabalho efetivo desses profissionais que estão dando, diariamente, a resposta positiva que o povo petropolitano espera”, falou.
O comandante da Guarda, Eliel Silveira, agradeceu ao prefeito Paulo Mustrangi a oportunidade da GM ter comando próprio pela primeira vez desde a sua criação. Em seu discurso, Silveira também ressaltou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança do município e o comprometimento de cada um dos homens da instituição.
Já o secretário de Segurança Pública, Hélio Moura, discursou sobre o efetivo trabalho realizado pela guarda. “A Guarda teve papel fundamental nas chuvas de janeiro deste ano sendo os primeiros a chegarem ao local da tragédia. Quero parabenizar a toda a GM pelo empenho que tem demonstrado à instituição”, falou.
Além da formatura que foi realizada na manhã de hoje em comemoração 87º aniversário, uma missa também celebrada na sede da corporação, e um culto ecumênico no Theatro Dom Pedro. A GM está, ainda, desenvolvendo uma campanha de doação de sangue. E estará, a partir de amanhã, realizando seus jogos internos.
Fonte: Ascom PMP http://www.e-tribuna.com.br/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=15163&catid=72

Nenhum comentário:

Postar um comentário