Seguidores

sábado, 9 de julho de 2011

Replicado por André. Pedro Paulo Carvalho: Servidores reconhecidos

Blog Polícia Municipal- Guarda Municipal do rio de Janeiro.

Chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio
Rio - Passados dois anos e meio da gestão Eduardo Paes, façamos um balanço para o servidor público municipal. Quadro encontrado: orçamento superestimado nas receitas e subestimado nas despesas. Gasto de pessoal em 52% e a Lei de Responsabilidade Fiscal exigindo cumprimento. Previ-Rio com déficit corrente e o Funprevi com déficit atuarial de R$ 22 bilhões, ameaçando as aposentadorias futuras. Quer mais? Brasil em crise.Com muito trabalho e atenção ao detalhe, cortamos excessos, melhoramos a arrecadação e reequilibramos as contas. Passada a tempestade, o sol brilha. Em agosto, o aumento acumulado de ativos e inativos chegará a 20%. Promessas do prefeito cumpridas: Guarda Municipal estatutária, ajustes anuais e gari equiparado ao salário mínimo regional, com aumento de 52%.

Melhoramos e ampliamos a rede de benefícios. Com o Rio Bilíngue, filhos de servidores farão inglês quase de graça, nos melhores cursos. O auxílio-creche e as cartas de crédito foram turbinadas e direcionadas a quem mais precisa. Inovamos na gestão pública com os Acordos de Resultados. Hoje, 80% dos servidores podem receber até 15 salários por ano, caso atinjam metas.

Vamos deixar claro: o governo Eduardo Paes não cortará nenhum direito dos servidores municipais, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas. E os ganhos seguirão crescentes.

Com tudo isso, e as contas, como vão? Estouraram como em 2008? Não. Hoje gastamos 42% em pessoal, 30% em custeio e 26% em investimento. Nenhum governo no País tem essa distribuição de gastos.

E o futuro? Hoje está tudo bem, o País cresce forte. Mas se o tempo mudar? Quem conhece a tempestade enjoa na calmaria. Aprendemos com Confúcio: “O sábio teme o céu sereno; em compensação, quando vem a tempestade, ele caminha sobre as ondas e desafia o vento”.Fonte http://odia.terra.com.br/portal/opiniao/html/2011/7/pedro_paulo_carvalho_servidores_reconhecidos_176579.html

Foto do administrador do Blog. 

Os Guardas Precisam urgentemente de salário e a prefeitura diz que temos que avaliar o impacto orçamentário. Plano de Cargo e salário PARADO. Mas, como explicam as contratações de mais guardas municipais e novos concursos e esse objetivo de termos que ter até 2012, 8.500 Guardas. Será que ainda irão insistir no impacto orçamentário? E nos pagar um salário base de R$ 630.76?
Administrador do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário