Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

1º Fórum da Ronda Escolar das Guardas Municipais é realizado no Rio Redação SRZD | Rio+ | 28/07/2011 18h10



Replicado: Blog Polícia Municipal 
1º Fórum da Ronda Escolar das Guardas
 Municipais
Na próxima sexta-feira, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro irá realizar o 1º Fórum da Ronda Escolar das Guardas Municipais. A palestra será realizada no auditório da Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a entrada será franca.
Com o tema "Doutrinas Básicas da Ronda Escolar" o evento irá debater sobre a importância do patrulhamento escolar para a sociedade e para estabelecer uma padronização dos requisitos básicos para implantação da ronda nos municípios.
Entre os objetivos do Fórum é estimular a criação da ronda nas Guardas Municipais que ainda não oferecem este serviço.
Segundo o Coronel Henrique Lima de Castro, o patrulhamento escolar faz parte da prevenção primária e secundária do delito.
"O patrulhamento escolar faz parte da prevenção primária e secundária do delito. A equipe lúdica do grupamento realiza palestras educativas, dentro da prevenção primária, estimulando nas crianças, jovens e adolescentes a conscientização da cidadania, munindo-os de ferramentas para que hoje e no futuro sejam cidadãos conhecedores dos seus limites, deveres e direitos. Já a prevenção secundária acontece a partir da realização das atividades de patrulhamento, que visam garantir a segurança dos estudantes", diz o Coronel.
De acordo com o comandante do grupamento e idealizador do Fórum, o Inspetor Regional José Pedro Filho, a ronda nas escolas traz inúmeros benefícios para o município.
"Nós colaboramos com os pais e com a escola na formação e educação dos jovens", conclui o Inspetor.http://www.sidneyrezende.com/noticia/139329+1%C2%BA+forum+da+ronda+escolar+das+guardas+municipais+e+realizado+no+rio

Data: 29 de Julho de 2011às 08:00 horas
Local UERJ Universidade do Rio de Janeiro
Campus Francisco Negrão de Lima- Capela Ecumênica
Rua São Francisco Xavier, 524, Andar T, Bloco F, Sala TO 104.
Maracanã Rio de Janeiro-RJ
Inscrições no site: www.rio.rj.gov.br/web/gmrio
Apoio Administrador do Blog Polícia Municipal
Instrutor GM-RIO André

Nenhum comentário:

Postar um comentário