Seguidores

domingo, 10 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011 DRFA faz ação contra quadrilha que liberava veículos de depósitos públicos


Muitos já ouviram falar da máfia dos reboques, certo ?
A empresa Locanty que administra os reboques, e os depósitos de onde os carros eram liberados de forma fraudulenta, se diz "inocente" e que "não tem nenhuma responsabilidade pelos referidos crimes", conforme nota publicada pela empresa (vide abaixo).


É complicado, a culpa é de quem ? Do povo ?

E a famosa máfia dos reboques, e a indústria de multas quando serão investigadas ?

Ok, mas não podemos de dar parabéns por essa operação policial.

Em tempo, vocês sabem que é o dono da Locanty ???

E por que a Locanty ganha todas as licitações que participa, alguém vai investigar isso ?

Reprodução do jornal O Dia on line



Rio - Cem policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizam, na manhã desta quinta-feira, uma operação para cumprir 19 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de fraudadores. Todos os envolvidos foram presos.

O grupo de despachantes promovia a retirada de forma fraudulenta de veículos apreendidos em depósitos públicos municipais administrados pela empresaLocanty Comércio e Serviços Ltda, localizada no município de Duque de Caxias.

De acordo com o delegado da DRFA Márcio Mendonça, os veículos são recolhidos regularmente em ações da prefeitura por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito ou por débitos de impostos como o IPVA. A quadrilha autorizava a retirada dos automóveis sem que os proprietários precisassem efetuar o pagamento de débitos efetivamente devidos.

O delegado afirmou também que, em três meses, o prejuízo aos cofres publicoschegou a R$ 1 bilhão. "Todos os mandados que pedimos à Justiça foram cumpridos, mas esta é apenas a primeira etapa desta operação", disse Márcio Mendonça.

Seop demite envolvidos

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha realizava a retirada de veículos legalmente apreendidos. Eles confeccionavam documentos falsos, como ofícios expedidos pelo Detran, documentos do carro e do proprietário para praticar o crime. O titular explicou que os criminosos passavam informações reservadas do sistema e aceitavam a apresentação de documentos falsos mediante o recebimento de “propina”.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que demitirá todos os envolvidos na fraude. "A Seop informa que serão demitidos todos os envolvidos em fraude para liberação de veículos dos depósitos da Prefeitura, administrados pela Locanty, empresa terceirizada que venceu licitação para administrar reboques e depósitos. A Seop vai abrir uma sindicância contra a Locanty para apurar as irregularidades e responsabilidades, podendo inclusive romper o contrato da empresa com a Prefeitura", informou a nota.Fonte http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/07/drfa-faz-acao-contra-quadrilha-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário