Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA- Centro de Operações monta esquema especial para os Jogos Mundiais Militares

Replicado por Blog Polícia Municipal

Centro de Operações monta esquema especial para os Jogos Mundiais Militares

POR TAMYRES MATOS, Jornal O DIA
Rio - A abertura da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorre no próximo dia 16 no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), é considerada pela Prefeitura uma forma de mostrar que a cidade está preparada para receber os Jogos Olímpicos. O encerramento do evento esportivo vai acontecer no mesmo local, no próximo dia 24. Serão realizados interdições e desvios que vão funcionar das 13h até 0h nos dois dias de evento.

"É um grande evento que vai ocorrer fora do eixo do Centro da cidade. É o primeiro grande teste para as Olimpíadas de 2016 e tenho certeza que vai ser um sucesso", afirmou o chefe executivo do Centro de Operações Rio (COR), Sávio Franco.

Com seis meses de funcionamento, o Centro de Operações montou um esquema especial para ajudar no deslocamento das equipes dos vários países envolvidos, além da tradicional função de monitoramento do trânsito e das condições meteorológicas Modificações no trânsito


Para minimizar os possíveis impactos no trânsito do região, as ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de Maio, e as avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara terão um plano semafórico especial para atender o público e atletas durante a chegada e saída do estádio. 

Ainda de acordo com o COR, 80 agentes de trânsito da Prefeitura, sendo 40 da Guarda Municipal e 40 da CET-Rio, vão trabalhar nas ruas para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Além disso, 50 apoiadores de tráfego ajudarão a orientar motoristas e pedestres no entorno do evento e nas principais vias de acesso.

As forças militares estabeleceram um quadrilátero de segurança (mapa), onde apenas veículos credenciados e de moradores terão acesso. Será proibida a circulação de qualquer outro veículo na área isolada, que deverá optar por rotas alternativas sinalizadas pela Prefeitura.. Saiba Mais: http://odia.terra.com.br/portal/o_dia_24_horas/html/2011/7/centro_de_operacoes_monta_esquema_especial_para_os_jogos_mundiais_militares_177395.html
POR FELIPE FREIRE, Jornal O DIA
Rio - O Rio já vive o dia a dia dos Jogos Mundiais Militares, que começam oficialmente amanhã com o futebol masculino e terminam dia 24. Mais de metade dos 4 mil atletas estão acomodados nas vilas. Enquanto isso, nas ruas, 10 mil homens das Forças Armadas, PM, Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram escalados para a cerimônia de abertura, que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, sábado, 18h, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).
O esquema de segurança específico para os Jogos será, na sua maioria, composto pelas Forças Armadas. A PM escalou 1.300 homens e a Guarda Municipal, 2158. Na vizinhança do Engenhão, o Exército já patrulha as ruas.



Esquema de segurança dos Jogos Militares terá 10 mil homens

Agência Brasil
Vitor Abdala
Rio de Janeiro – O esquema de segurança dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados entre os dias 16 e 24 deste mês, prevê a participação de 10 mil homens. Além de militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica, estão incluídos no esquema agentes de forças de segurança federais (Polícia Rodoviária Federal), estaduais (Polícia Militar) e municipais (Guarda Municipal).

O comando da operação ficará com a 1ª Divisão do Exército. Segundo a assessoria de imprensa dos Jogos, haverá fechamento de ruas nas cerimônias de abertura e encerramento, no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
No domingo (17), dia da maratona, algumas vias públicas entre o Recreio dos Bandeirantes e o Flamengo serão fechadas para a realização da prova. Durante os Jogos Militares, delegações e atletas terão preferência para se movimentar nas vias da cidade do Rio de Janeiro. Haverá restrição do espaço aéreo sobre as arenas esportivas durante as competições.
A abertura dos Jogos Mundiais Militares está marcada para as 17h do próximo sábado (16), mas a competição de futebol começa já na sexta-feira (15). Mais de 6 mil pessoas, entre atletas e técnicos, das Forças Armadas de mais de 100 países devem competir em 20 modalidades esportivas.Fonte:http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/07/13/esquema-de-seguranca-dos-jogos-militares-tera-10-mil-homens/

Como prover Segurança sem Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário