Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA,Cruzada São Sebastião, na Zona Sul, passa a ter patrulhamento comunitário

No primeiro dia de atuação, homens da 1ª Companhia do 23º BPM apreenderam 40 trouxinhas de maconha

POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Uma companhia destacada do 23º BPM (Leblon) foi instalada nesta quinta-feira na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio. Vinte e cinco homens da 1ª Companhia do Batalhão começaram a fazer o patrulhamento comunitário e apreenderam 40 trouxinhas de maconha.  Segundo o coordenador da operação, capitão Dolzany, a comunidade recebeu muito bem o novo serviço que funcionará 24 horas por dia. Não houve troca de tiros e ninguém foi preso.

"Não se trata de uma Unidade de Polícia Pacificadora, mas tem a mesma filosofia de proximidade com os moradores. Tudo faz parte de um planejamento estratégico para depois trazer outros serviços. Tanto que a comunidade sabia o dia em que iríamos implantar o trailler no morro.  È uma nova forma de ocupar e pacificar comunidades antes dominadas por bandidos", explicou Dolzany, que lembrou o que aconteceu no Morro Azul, no Flamengo, onde foi implantada uma base destacada do 2º BPM (Botafogo).

Em 29 de janeiro, um posto de policiamento ostensivo foi inaugurado no Morro Azul. Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que a idéia de descentralizar parte do 2º BPM, e ter apoio direto de instituições públicas e privadas, como Guarda Municipal, Firjan, igrejas e os próprios moradores é uma alternativa às Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.

De acordo com o planejamento do 23º BPM, uma cabina de policiamento também será instalada semana que vem na entrada da Cruzada São Sebastião, perto do Jardim de Alah. "A ideia é ampliar a sensação de segurança. Um oficial vai permanecer aqui todos os dias para uma aproximação maior com os moradores e passar confiança à comunidade", explicou o capitão Dolzany.  O destacamento da Cruzada São Sebastião contará com policiais fixos e integrará o policiamento da região.
Depois do Morro azul no bairro do Flamengo agora Cruzada São Sebastião, no Leblon.

Como prover segurança sem segurança

Vamos fazer de nossa cidade maravilhosa uma cidade, mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário