Seguidores

sábado, 2 de julho de 2011

Mexendo com os brios: Guardas e PMs do Rio querem explicação da Globo por ofensa em Insensato Coração 01/07/2011 | 09h58min

Uma cena do capítulo de quarta-feira da novela Insensato Coração, da TV Globo, provocou indignação na Polícia Militar e na Guarda Municipal. Paula Cortez, personagem de Tainá Müller, pergunta ao delegado Rossi, da Polícia Federal, interpretado por Ricardo Pavão, se a polícia só serve ‘para receber propina de motorista bêbado'. Ele, então, responde não ser guarda municipal nem da PM.
A conversa se dá na casa do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri, que é pai de Paula e está preso. Rafa, interpretado por Jonatas Faro, repreende a fala da irmã. A cena deixou guardas municipais cariocas revoltados. Em resposta, o Inspetor-Geral da Guarda Municipal -GM do Rio, Henrique Lima Castro, que é coronel da Polícia Militar, vai enviar e-mail de desagravo à emissora. "Embora seja uma obra de ficção, a resposta do personagem do delegado foi desnecessária e ofensiva.

Entendo a personagem dizer que o guarda e o policial recebem propina de motoristas bêbados por ela estar sob pressão, por se sentir invadida em sua privacidade com a polícia em sua casa. Mas o delegado dar uma resposta dessas foi desnecessário e não enriqueceu o diálogo em nada. Alguns guardas relataram à nossa assessoria de imprensa que se sentiram ofendidos", disse Lima Castro.
Procurado, Ricardo Linhares, autor da novela junto com Gilberto Braga, limitou-se a dizer que a frase, dita por uma das vilãs da novela, é coerente com a personagem - mas ele não comentou a resposta do delegado, motivo da revolta dos guardas.
Meia Hora 
As imagens dos guardas municipais foram aplicadas pelo administrador do Blog Polícia Municipal e retirada do GooGle.
Fábio André do Nascimento, Especialista em Gerenciamento de Crise.
Esta iniciativa do comando da Guarda Municipal ( Inspetor Geral, coronel PM Henrique Lima Castro é muito oportuna e contudente, não podemos deixar que imagem da guarda municipal ou da Polícia Militar, seja vinculada passivamente e de forma negativa desagregando população e órgãos de segurança pública, em um momento que lutamos para conquistar o respeito, credibilidade e a confiança do cidadão. A mencionada emissora é um meio de comunicação que tem uma das maiores audiência e influência, por estar nos lares das famílias em um horário quando muitos estão reunidos. E desta forma, pode mesmo que sem intenção descreditar todo um trabalho e investimento realizado em prol de uma melhoria na Segurança Pública do Rio de Janeiro a qual irá sediar grandes eventos. Temos que estar incumbidos juntos nesta missão que é prover uma segurança para todos os cidadãos, e  sabemos que todos devem ter sua parcela de responsabilidade, pois Segurança Pública e dever dos Estado e responsabilidade de todos.Art 144 . 
Administrador do Blog.
Replicado por administrador do Blog Polícia Municipal, Instrutor GM/RIO André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário