Guardas municipais de VG já se preparam para atuar no mundial
Cuiabá / Várzea Grande, 18/07/2011 - 17:18.
Da Redação
Há muitos fatores que contribuem para o aumento da violência no município que acabam atingindo com intensidade a população. Por este motivo o Prefeito Murilo Domingos requereu junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio do Departamento de Políticas, Programas e Projeto (DEPRO), a disponibilidade de 25 armas de condutividade elétrica Taser – M26;25, portas cartuchos; 25 coldes (Porta Armas); um data Kit; 175 cartuchos 45m - cor amarelo e 50 cartuchos 10,6m cor laranja finalizando no total de 225 cartuchos, foram geridos à base do comando.
Com isso o Comandante da Guarda Municipal, João José Mendanha Cardoso comemora e agradece o empenho do Prefeito em buscar recursos para melhorar o desempenho da corporação no âmbito da segurança pública. Segundo o comandante o Prefeito Murilo estará buscando apoio junto ao SENASP para a realização de cursos de capacitação para que os agentes possam manusear os equipamentos não letais obedecendo às recomendações legais.
Sendo assim as pistolas será entregue à guarnição após realização das aulas práticas. “Com a vinda da Copa do Mundo em 2014, com certeza virá também o aumento da violência em todos os aspectos, por isso buscaremos recursos junto ao município para serem empregados na defesa da integridade física do agente e dos munícipes”, finaliza Mendanha.
Últimas notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário