Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.Choque de Ordem multa lojas que expõem produtos nas calçadas de Copacabana Supermercado que vendia carnes vencidas foi autuado Do R7 | 19/07/2011 às 15h56 | Atualizado em: 19/07/2011 às 19h30

sacos de areia
Agentes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública) multaram seis estabelecimentos comerciais nesta terça-feira (19) em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, por expor indevidamente mercadorias na calçada do bairro. A Vigilância Sanitária autuou um supermercado que vendia produtos vencidos e intimou um restaurante a melhorar a higienização do local.

Os agentes  da Seop apreenderam vários produtos que estavam expostos nas calçadas, como sacos de areia para construção, bolas de plástico, sandálias, bolsas, mochilas e cadeiras de praia. Os objetos foram levados para um depósito da Prefeitura do Rio.
 
Fiscais da Vigilância Sanitária, que deram apoio à operação, inutilizaram 40 quilos de carne bovina e suína que estavam fora do prazo de validade no Supermercado Extra, na rua Siqueira Campos, número 143. O estabelecimento foi autuado por vender mercadorias com a validade vencida. 

O restaurante Temperarte, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, número 266, foi intimado a melhorar seu controle de higienização para evitar a proliferação de ratos e baratas. 


Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald, o objetivo da operação é garantir o espaço de direito dos pedestres nas calçadas. 

- Não vamos permitir que estabelecimentos comerciais privatizem a via pública e atrapalhem o direito que o pedestre tem de ir e vir. 

Participaram da operação, 50 homens, entre agentes do Controle Urbano da Seop, Guarda Municipal, Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Vigilância Sanitária e Fiscalização de Atividades Econômicas.

Defesa do Extra

O Supermercado Extra informou, por meio de nota, que trabalha de acordo com as determinações dos órgãos de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. 

Ainda de acordo com a nota, os produtos em desacordo já foram retirados da área de vendas. A assessoria do supermercado informou também que as falhas identificadas já foram corrigidas, aplicando as medidas cabíveis, incluindo todas as solicitações da Vigilância Sanitária, para que o fato não volte a ocorrer.http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/choque-de-ordem-multa-lojas-que-expoem-produtos-nas-calcadas-de-copacabana-20110719.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário