Seguidores

Ocorrências e Notícias Guarda Municipal-RJ


Mensagem replicada,

Flávio Moura da Silva

Boa dia André, domingo ocorreu algo que me deixou muito chateado , eu estava trabalhando no bloco Boca de Espuma em Bota Fogo , quando escutei foliões me gritando. Fui até o local e percebi que um menor de 14 anos tinha sido ferido por um canivete na barriga , eu chamei as testemunhas e fui até o suspeito. Quando abordei o suspeito fiquei surpreso, pois o mesmo me informou em um tom ameaçador! que ele e todos que estavam com ele eram policiais militares, então pedi para as pessoas se afastarem por que o mesmo ainda se encontrava com o canivete e estavam bêbados, informei as pessoas que no fim do bloco iriamos prende-los , procurei algum policias militares de serviço e não tinha um  se quer .
As pessoas estavam gritando para que nós prendêssemos o policial militar acusado , quando me deparei com um grupo de aproximados 30 pessoas , chamei o líder deles e o mesmo informou que como nois não prendemos o PM, eles iriam mata-lo a facadas e me mostraram as facas.
Um pessoal da seop que estava ao meu lado viu e foi embora na hora, acionei 190 e pedi brevidade, conversei com o lider deles e pedi que eles aguardassem que eu tinha acionado a policia para nos ajudar a prender o acusado, e quando a policia chegou levei os PM's até o dito policial que já estava encurralado e os PM's com arma em punho pediram o RG do acusado PM e contataram que ele era um capitão reformado . Centenas de pessoas quiseram linxar o mesmo e em baixo de latadas tivemos que escolta-lo até uma viatura da PM.
Minha indignação é que não tinha um PM trabalhando no bloco , como na maioria dos blocos guardas municipais não portam  armas de fogo como a maioria das guardas do Brasil e nem uma taser ou outro equipamento menos letal, para se defender e proteger o cidadão nestes casos, e com todos este descaso podemos concluir
que isso é um absurdo ficamos entre um PM e as pessoas armadas de faca e nois GMs no meio , agora eu te pergunto será que vai ter que morrer um GM para nois termos o direito de nos defender ?