Seguidores

sábado, 11 de janeiro de 2014

Segurança: GCM de Osasco recebe mais 7 novas motos

 
Da Redação
 
Foto Leandro Palmeira
Nesta quarta-feira, dia 8, o prefeito Jorge Lapas entregou sete novas motocicletas modelo Honda XRE 300 para a Guarda Civil Municipal (GCM), que servirão para ampliar as ações de ronda dos agentes pela cidade. Com essa aquisição, a GCM conta hoje com uma frota de 55 veículos, sendo 41 carros e, agora, 14 motos.  Essa foi mais uma das várias ações de investimentos que a Prefeitura de Osasco tem realizado para garantir segurança para a população.
 
Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Lapas destacou a importância da aquisição das novas motocicletas. "O objetivo é que a Guarda Municipal tenha sempre veículos novos e em boas condições, as motos são mais eficientes e rápidas, dessa maneira, trazem agilidade no deslocamento urbano e mais segurança para a população”, frisou.
 
Lapas também anunciou que o efetivo da GCM, será ampliado com 150 novas vagas. Ele ainda ressaltou os investimentos para 2014.  “Neste ano, devemos receber mais quatro motos e outros seis carros, todos em parceria com o Governo Federal”, destacou.
 
De acordo com o comandante da GCM, Paulo Siqueira, o aumento da frota reforça o patrulhamento no município. “Em atendimento à população e para aumentar a segurança urbana, essas novas motocicletas irão auxiliar ainda mais na fiscalização e aumentarão a sensação de segurança das pessoas”, declarou.
 
Saiba mais
Atualmente com 385 agentes, entre homens e mulheres, além de 416 vigias patrimoniais, a corporação recebe investimentos constantes por parte da gestão do prefeito Jorge Lapas, tanto em formação como equipamentos. Além disso, a GCM de Osasco é referência para formação de guardas de outras cidades. “Já qualificamos e treinamos agentes para mais de 20 municípios”, lembra o comandante.
 
A última formação de guardas ocorreu no dia 25 de outubro de 2013, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco promoveu, na sede do comando, a formatura de agentes das Guardas Civis das cidades de Salto de Pirapora, Araçariguama e Vargem Grande Paulista. Eles passaram por curso e treinamento com, carga horária de 850 horas, durante 5 meses, na escola de formação da corporação.
 
Referência nacional, a divisão da Escola de Formação e Ensino da GCM de Osasco já formou e aprimorou guardas de diversos municípios do Estado de São Paulo no período de 2005 a 2013. Foram 72 cursos ministrados, totalizando 17.940 horas/aulas, certificando 4.626 alunos.
 
 
Com informações de Agnelo Fedel e Francine Maia (Foto Leandro Palmeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário