Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Guarda Municipal distribui pulseiras de identificação para crianças

Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) distribuirá 10 mil pulseiras de identificação para crianças no dia 31, durante a festa do Réveillon da praia de Copacabana. O material estará disponível, a partir das 16h, em oito tendas de apoio localizadas no calçadão ao longo da orla e em viaturas posicionadas em pontos estratégicos próximos às estações de metrô do bairro.
A iniciativa é inspirada nos bons resultados da distribuição que vem acontecendo em toda a orla desde o início da Operação Verão. Até o momento, foram registrados somente 17 casos de crianças perdidas em três semanas de operação. Antes da distribuição das pulseiras, a média era de pelo menos 10 casos em dia de praia cheia.
O material distribuído no Réveillon será semelhante ao oferecido pela Operação Verão. As pulseiras são impermeáveis e coloridas, e levam o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, a fim de localizar os pais caso percam o filho na praia. A estratégia vai agilizar a localização das crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar quando os pais não são encontrados.http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/12/30/guarda-municipal-distribui-pulseiras-de-identificacao-para-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário