Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

No ES, guarda é preso por furto de alimentos doados às vítimas das chuvas

VITÓRIA — Um guarda municipal de Linhares, no norte do Espírito Santo, foi preso por roubar donativos que seriam destinados às vítimas da chuva no Espírito Santo. A Polícia Militar encontrou no carro de Carlessi da Silva estava, de 57 anos, aproximadamente 40 quilos de alimentos não perecíveis, 12 litros de leite e vários sacos com roupas. O flagrante foi feito na noite do último sábado após denúncias de moradores.
O guarda foi levado para a penitenciária do município e se for condenado pode pegar até 12 anos de prisão. O delegado Fabrício Lucindo informou que o guarda já tinha sido preso em 2007 por furto. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares informou que vai abrir um procedimento administrativo para avaliar os fatos.
O tempo continua aberto e sol brilhou forte no Espírito Santo durante a segunda-feira, o que contribuiu para a redução dos alagamentos. De acordo com a Defesa Civil estadual, mais de 13 mil pessoas já conseguiram voltar para suas casas e 48.010 ainda permanecem em abrigos ou na casa de parentes e amigos. Até agora, 24 pessoas morreram e seis continuam desaparecidas. Dos 78 municípios do estado, 54 foram afetados pelas chuvas. A secretaria estadual de saúde informou que está investigando 15 casos suspeitos de leptospirose.
Na região noroeste do estado, homens do Exército iniciaram nesta segunda-feira a construção de uma ponte na cidade de Pancas, que está isolada. A ponte será provisória, até que as autoridades estaduais e municipais consigam reconstruir a estrutura original que foi levada pela enxurrada. O governador Renato Casagrande acredita que será preciso pelo menos um ano para reconstruir todo o estado..Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/no-es-guarda-preso-por-furto-de-alimentos-doados-as-vitimas-das-chuvas-11181960.html#ixzz2p0IyiurT

Nenhum comentário:

Postar um comentário