Seguidores

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GM se arma com equipamentos contra Black Bloc


06/01/2014 12:39

Intenção é que equipe seja formada por 30 membros da própria Guarda, treinados para a tarefa

AGÊNCIA BOM DIA
A Guarda Municipal de Sumaré vai passar a ter uma equipe de apoio tático para a dispersão em situações de tumulto ou confrontos. Na última sexta-feira, foram entregues 190 EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como escudos de proteção, capacetes, cotoveleiras táticas e cassetes de borracha. Em breve, mais equipamentos serão entregues pela administração.

A intenção é que a equipe seja formada por 30 membros da própria GM, especialmente treinados para a tarefa. cerca de R$ 200 mil foram investidos para as compras, que incluirão também bombas de efeito moral, gás de pimenta e lançadores de balas de borracha. Neste caso, o fornecedor aguarda a autorização final do Exército para realizar a entrega.

O superintendente Valdemar Cruz lembrou que a necessidade de formação da equipe de apoio tático surgiu após os tumultos de 25 de junho de 2013, quando, após uma passeata pacífica de manifestantes, um grupo de cerca de 50 vândalos armados com paus e pedras de calçada acuaram cerca de 80 guardas e 40 civis dentro do prédio da Câmara Municipal, que teve sua fachada totalmente destruída. Três guardas foram feridos com pedradas na ocasião.

“Foi o primeiro episódio do tipo na história de Sumaré, que nunca havia passado por algo assim. Isto demonstrou a necessidade de aquisição destes EPIs e também das novas armas não letais”, afirmou Cruz. 

Segundo ele, os 130 integrantes da GM têm o porte de armas funcional em dia e passaram por curso completo de reciclagem profissional entre março e maio do ano passado.

<iframe src="https://docs.google.com/forms/d/1oM-x6lHubMOIhj5T8NXlvCJEbevYxTwYo5J3S8HUyOs/viewform?embedded=true" width="760" height="500" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0">Carregando...</iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário