Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Guarda Municipal, multou 399 veículos e rebocou 88 por estacionamento irregular na orla carioca.

A operação de combate à desordem nas praias do Rio, realizada neste fim de semana, por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, multou 399 veículos e rebocou 88 por estacionamento irregular na orla carioca.
De acordo com a Seop, foi evitada ainda a prática de 488 jogos próximos ao espelho d’água e a presença de 99 cães no trecho da Praia do Flamengo, na Zona Sul,  Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Segundo o órgão, 28 barraqueiros foram autuados pela falta da tabela de preços e lixeira na barracas, entre outras irregularidades.
Durante a ação, agentes do Grupamento Especial de Praia apreenderam 115 linhas de pipa com cerol. Também foram apreendidos com ambulantes não autorizados 83 espetinhos de camarão, uma churrasqueira e cinco óculos.
Ação educativa 
Os agentes distribuíram 265 pulseiras para crianças e auxiliaram 41 menores perdidos a encontrarem os responsáveis. Além disso, 2.380 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla foram distribuídos no Leblon e em Ipanema.
Pontos turísticos
A fiscalização com guardas municipais também atuou para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos do Rio. Foram rebocados oito carros e  38 foram multados no  Corcovado e no Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário