Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

Guardas Municipais entram em ESTADO DE GREVE!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Guardas Municipais entram em ESTADO DE GREVE!

Ontem, dia 24 de janeiro de 2014, em Assembleia, os guardas municipais do rio de janeiro decidiram entrar em Estado de Greve. A decisão, tomada por centenas de guardas, aconteceu na quadra da Império Serrano, na Zona Norte.


"Enquanto a reunião acontecia, a tropa foi informada que uma guarnição da guarda tinha entrado em confronto com ambulantes, e que uma viatura foi tombada e depredada. O que acirrou ainda mais os ânimos dos servidores.

A proposta de GREVE foi aprovada pela esmagadora maioria que inicia agora a peregrinação para documentar e legalizar a mobilização.
Vereador dos bomberos acompanhando a assembléia dos GM-RJ
"Estive e continuarei acompanhando a mobilização e desejo aos servidores os mais sinceros votos de fé e esperança."
fonte: http://www.marciogarciarj.com.br/2014/01/guardas-municipais-entram-em-estado-de.html


Já vivemos esse filme no CBMERJ num passado recente. Agora é a vez da Guarda municipal do Rio de Janeiro se organizar na batalha por dignidade. Insatisfeitos pelos baixos salários, tratamentos desumanos, descasos com os funcionários, perseguições e punições geográficas, eles resolveram se unir e lutar contra a tirania e pelos seus direitos como cidadãos.  

Os Guardas municipais são civis “comandados” por membros da policia militar, não obstante, constatamos que a forma de coerção e perseguição são similares as praticadas nas corporações militares.  A questão latente é... Será que os inspetores, sub-inspetores e o prefeito Eduardo Paes estão dispostos a ignorar as reivindicações da categoria  e correr o risco de acontecer igual no CBMERJ. Cel. Pedro e o governador Sergio Cabral aprenderam na dor, e eles... Serão mais inteligentes? Fica a dica!

http://www.sosbombeirosrj.com/2014/01/guardas-municipais-entram-em-estado-de.html?showComment=1390668208678

Nenhum comentário:

Postar um comentário