Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Guarda Civil Municipal participa de treinamento de Brigada de Incêndio

21/01/2014
Guarda Civil Municipal participa de treinamento de Brigada de Incêndio em Taubaté
A Guarda Civil Municipal de Taubaté participa de treinamento de brigada de incêndio. As aulas acontecerão em duas turmas, com 30 guardas cada, nos dias 29 e 30 de janeiro, quarta e quinta-feira. O objetivo é formar agentes multiplicadores e credenciar os servidores para atuarem como brigadistas em seus postos de trabalho ou em eventos públicos.
A atividade acontecerá em dois períodos: das 14h às 18h com aula teórica, na sede da Secretaria de Educação, e o treinamento prático das 18h às 22h na antiga sede da central da Guarda Civil Municipal, no Parque Paduan.
Durante o treinamento os participantes receberão informações sobre primeiros socorros, combate a princípio de incêndio e abandono de área. A capacitação é importante para que os guardas saibam como agir durante uma ocorrência até a chegada do socorro especializado.
Com a utilização de um manequim os guardas irão aprender como fazer a reanimação cardiopulmonar. Os participantes do treinamento aprenderão como utilizar a maca “prancha longa”, importante na imobilização e transporte de vítimas. Haverá também instrução de uso dos três tipos de extintores e um simulado de resgate de vítimas em situação de incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário