Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu, até o momento, 6.884

itens diversos em Copacabana nas ações preventivas que começaram na última sexta-feira, 27, visando o Réveillon 2014.
Com ambulantes irregulares, os agentes apreenderam 4.649 bebidas diversas, 191 óculos, 113 blusas, 127 cangas, 120 sacos de gelo, 82 espetinhos de camarão, 56 caixas de cerveja, 49 botijões de gás pequenos, 59 pacotes de biscoito, 53 utensílios como tabuleiros de madeira, pegador de milho, panelas; 36 garrafas de vidro, 30 cangas, 29 vestidos, 29 chapéus, 15 churrasqueiras, 12 carroças pequenas, 10 flores, quatro guarda-chuvas, quatro isopores, três bancos de plástico e dois burros sem rabo (carroça maior para transporte de mercadorias), uma bandeja e uma faca. 
A fiscalização também aprendeu 1.118 itens diversos de barraqueiros autorizados  que estavam escondidos nas areias, sendo 648 cadeiras de praia, 335 guarda-sóis, 64 bancos de PVC, 42 bebidas diversas, duas bombas d’água, nove caixas térmicas, quatro barracas-depósito, quatro mesas de PVC, seis espreguiçadeiras, dois baldes de lixo, uma piscina inflável e um carrinho de cerveja. 
Os agentes também recolheram 86 guarda-sóis e cinco cadeiras de praia dos barraqueiros autorizados por excederem o limite estabelecido. 
A Feirarte, localizada na Praça do Lido, montou suas barracas sem autorização da Seop por conta do Réveillon de Copacabana e teve que retirar todas as suas mercadorias e estruturas. Foram emitidas 188 autuações para barraqueiros de praia, sendo 13 na madrugada desta terça (31/12) por pernoite nas areias de Ipanema, Leblon e Arpoador, além de excesso de equipamentos. As outras multas se devem à falta de tabela de preços, ausência do titular e/ou auxiliar, falta de lixeira, uso de material cortante, entre outras irregularidades.
O estacionamento irregular também foi alvo da Seop, que multou 453 veículos e rebocou 307, até o momento. Um caminhão de gelo foi rebocado na Rua Santa Clara, em Copacabana, por estar com a documentação atrasada e realizar carga e descarga fora do horário permitido. Outros dois caminhões-baú foram retirados também por estacionamento em local impróprio.  
A Operação Réveillon 2014 foi antecipada para o dia 27 de dezembro (sexta-feira), com um aumento de 212% no número de agentes que vão operar até a manhã do dia 1 de janeiro, passando de 1.688 (Réveillon 2013) para 5.273 (entre GMs, agentes do controle urbano e agentes da Seop). O número de barreiras de contenção de ambulantes irregulares em Copacabana no dia 31 de dezembro passou de 52 para 69, em comparação ao ano passado.http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/12/31/sobe-para-6884-o-numero-de-itens-apreendidos-em-copacabana/

Um comentário:

  1. Por diversas vezes, já solicitamos ao 190 que enviasse uma viatura para conter excessos de desordem pública que vem acontecendo todos os sábados na Praça Amadeu Rocha (conhecida como Praça da Plaboy) na Rua Macembú esquina com Estr. do Guerenguê na Taquara Jacarepaguá, tenho diversos protocolos de atendimento e até hoje nenhuma viatura compareceu para dar um basta neste desrespeitoso pagode que vai até 05:00hs da manhã com um som ensurdecedor. Eu, como cidadão de bem fico indignado com este descaso por parte das autoridades, um caso simples de resolver, acho que quando houver uma troca de tiros, alguém ferido ou morto tomarão providências. Um local público sem qualquer tipo de segurança pública ou privada vai acabar dando em tragédia, é isto que sempre vemos e estamos acostumados a ver, espero que não aconteça em nossa localidade, mas com mais de mil pessoas, a maioria bêbada e alguns drogados, certamente é um fato iminente.
    Peço ajuda hoje, para evitar o pior no futuro!
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir