Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina

O curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina pode começar em fevereiro. A previsão é do secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, que na última quarta-feira (8) entregou o termo de cooperação técnica à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


Nesta segunda-feira (13), ele informou que pediu celeridade na análise juridica do Estado para concluir a parceria. A intenção é que até o dia 20 deste mês o município tenha uma resposta final. As aulas deverão ser ministradas pela Polícia Civil, porém, ainda não foi informado o valor que será destinado ao pagamento dos policiais.
Paralelo a isso, a pasta também trabalha para promover o exame psicológico dos guardas municipais. A licitação já estaria em andamento na Secretaria Municipal de Gestão Pública. "É um laudo necessário para que os guardas estejam armados", afirmou.
De acordo com o secretário municipal, toda a corporação deverá passar pelo treino de tiro, tanto os servidores mais antigos quanto os que assumiram o trabalho no final de 2013. No entanto, não são todos que estarão armados nas ruas de Londrina. Alguns guardas ficarão lotados nos prédios públicos onde a vigilância é armada.
A prefeitura espera colocar a Guarda Municipal armada em operação ainda neste primeiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário