Seguidores

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

27 motoristas são notificados durante blitz em Barra Mansa, RJ Condutores realizavam conversão proibida à esquerda no bairro Bocainha. Considerado infração grave, multa pode chegar a R$ 127,69.


Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Comente agora
Blitz em Barra Mansa, RJ, durou 90 minutos (Foto: Gabriel Borges/Divulgação PMBM)Blitz durou 90 minutos
(Foto: Gabriel Borges/Divulgação PMBM)
27 motoristas foram notificados na tarde desta quinta-feira (2) na esquina da avenida Ministro Amaral Peixoto com a rua Prefeito João Luíz, no bairro Bocaininha, em Barra Mansa, RJ. A blitz, que durou 90 minutos, foi realizada pela Guarda Municipal. Os condutores realizavam conversão proibida à esquerda. “O retorno para acesso ao Viaduto Antônio de Aguiar Martins deve ser feito obrigatoriamente no trevo da antiga lanchonete Rango”, explicou o comandante da guarda, Mílson Brandão André, através da nota enviada pela assessoria de comunicação.
No local existe sinalização vertical e horizontal. “O retorno está bem próximo, a no máximo, 350 metros do local. É preciso ter consciência que a manobra proibida pode causar acidentes”, disse. Ainda de acordo com Mílson, as notificações foram enviadas para o Departamento de Trânsito (Detran). "O Detran vai gerar um documento que será enviado para o motorista. A partir dele, o condutor tem a chance de justificar seu erro. Se essa justificativa for aceita, não há multa. Caso contrário, o motorista é multado", explicou.
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, realizar conversão proibida é considerado infração grave, sujeita à multa no valor de R$ 127,69. O condutor ainda pode perder cinco pontos na carteira de habilitação.http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/01/27-motoristas-sao-notificados-durante-blitz-em-barra-mansa-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário