Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Polícia Militar e Guarda Municipal em ação para não deixar estragar a festa



O policiamento ostensivo a pé é a principal arma da Polícia Militar para evitar furtos e assaltos na Grande Tijuca nestes últimos dias que antecedem o Natal. A correria da compra de presentes aumenta a circulação de pessoas e, consequentemente, de dinheiro nas ruas. Para o comandante do 6º BPM (Tijuca), tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha, é hora de redobrar a atenção.
- As pessoas devem evitar sacar altas quantias de dinheiro. Se for estritamente necessário, devem usar caixas eletrônicos menos expostos, no interior dos shoppings e estabelecimentos comerciais, por exemplo. E evitar tirar dinheiro à noite - recomenda.
O comandante destaca a Avenida Vinte e Oito de Setembro e as ruas Conde de Bonfim e Teodoro da Silva como as áreas que necessitam de uma maior vigilância, devido à concentração de pessoas, lojas e bancos. Além do policiamento a pé, o tenente-coronel Rocha cita a renovação da frota de carros e o aumento do número (a ser decidido) de PMs em motos como fatores importantes na operação de Natal.
A Guarda Municipal informou, via assessoria de imprensa, que neste período de fim de ano a região que engloba a Praça Saens Peña e as ruas Conde de Bonfim, Santo Afonso, Barão de Mesquita e Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto contará com efetivo total de 110 guardas. No dia 24, a área contará com a atuação de 91 guardas. O órgão ressaltou ainda que a Praça Saens Peña faz parte do perímetro de atuação da Unidade de Ordem Pública (UOP) da Tijuca.
A assessoria da CET-Rio informou que o planejamento de trânsito da região para os últimos dias do ano ainda está sendo feito.
Otimismo no comércio da Saens Peña
Roupas, brinquedos, sapatos e eletrônicos estão entre as apostas do comércio de rua da Grande Tijuca para alavancar as vendas nestes últimos dias antes do Natal. Nos arredores da Praça Saens Peña, área tradicionalmente movimentada, a circulação de pessoas vem subindo ao longo do mês e a projeção é que de hoje a sábado este número aumente ainda mais. Para a gerente da loja de calçados Paquetá, Valesca Silva, o cenário é bastante positivo.
- O movimento está surpreendendo - diz Valesca.
Na rede Lojas Bandeirantes, que tem dois estabelecimentos na região, o objetivo é fisgar o público infantil.
- Investimos em brinquedos importados - conta a gerente, Luciana Matheus.
As promoções também estão em alta. Entre as vantagens, algumas lojas oferecem bônus para os clientes voltarem às compras em janeiro e fevereiro.
Nos shoppings, brindes e sorteios para atrair os clientes
As lojas dos shoppings da Grande Tijuca aproveitaram a movimentação de Natal para atrair os clientes com promoções. No Shopping Tijuca, descontos de até 50%, bônus para compras em janeiro e fevereiro e brindes são as vantagens oferecidas. Bolsas exclusivas, sungas, canecas e hidratantes estão na lista de mimos para os consumidores. No Iguatemi, em Vila Isabel, a estratégia dos lojistas também inclui brindes e descontos. Além de saídas de praia, cangas e massageadores, o destaque é uma promoção da Livraria Saraiva: a cada R$ 150 em compras no cartão de crédito, o cliente recebe um cupom para concorrer ao sorteio de um BMW. Para o gerente-geral do Iguatemi, Luiz Carlos Gallindo, as promoções das lojas e do próprio shopping ajudam a garantir o movimento.
- Nossa expectativa é de um aumento de 17% das vendas em relação ao ano passado - diz.
Horários de funcionamento
COMÉRCIO DE RUA: As lojas da Grande Tijuca, concentradas principalmente nos arredores da Praça Saens Peña e na Avenida Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel, deverão ficar abertas das 9h às 21h hoje e amanhã. No sábado, a maioria funciona das 9h às 16h, com alguns estabelecimentos ficando abertos até as 18h, a critério do dono. No domingo, dia 25, o comércio estará fechado.
SHOPPING 45: Hoje e amanhã, o shopping fica aberto das 9h às 21h. No sábado, das 9h às 16h. As lojas não vão abrir no domingo.
BOULEVARD RIO IGUATEMI: Hoje e amanhã, as lojas ficam abertas das 10h às 23h; no sábado, das 10h às 18h. Domingo, não abrem.
SHOPPING TIJUCA: Hoje e amanhã, as lojas ficam abertas das 10h à meia-noite. No sábado, das 9h às 18h. As lojas não abrem no domingo.http://br.noticias.yahoo.com/pol%C3%ADcia-militar-guarda-municipal-a%C3%A7%C3%A3o-deixar-estragar-festa-020000128.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário