Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

28/12/2011 às 09:22 - Atualizado em 29/12/2011 às 08:09 PM deve ministrar aulas de tiro à Guarda Municipal de Londrina no início de 2012

Autor da Informação: Pauline Almeida.
Replicador da Informação: Administrador do Blog.
No início de 2012, a Guarda Municipal de Londrina deve iniciar o treinamento, possivelmente ministrado pela Polícia Militar (PM), para portar armas durante o expediente. Um ofício foi enviado, há cerca de 20 dias, pela prefeitura pedindo ao Comanda Geral que designe instrutores para dar o curso.
O secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, acredita que o parecer da PM deve chegar em janeiro do próximo ano. "Assim que eles escolherem os intrutores, as armas chegarem, o que deve acontecer nos próximos 20 ou 30 dias, nós já temos a possibilidade de iniciar o treinamento", comemorou.
A escolha da PM para ministrar o curso busca evitar transtornos como aconteceram no primeiro treinamento, durante a formação da Guarda em 2010, quando a empresa Delmondes & Dias teria recebido R$ 39 mil por aulas de tiros que nunca forma ministradas. O fato rendeu uma ação de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público, ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), ao secretário municipal de Governo, Marco Cito, e ao ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci.
Divulgação / PML
PM deve ministrar aulas de tiro à Guarda Municipal - PML
Guarda foi ativada em 2010 e o primeiro curso foi alvo
de investigação da Câmara e do Ministério Público
Segundo Joaquim Antonio de Melo, a PM é uma força policial com reputação ilibada e dará um treinamento de alta qualidade. "Nós teremos 160 horas/aula, com 60 horas de revólver e 100 de pistola, com o mesmo treinamento que policiais militares e policiais civis recebem", comentou.
Os guardas ainda vão passar por testes junto à Polícia Federal, inclusive com psicólogos, que devem avaliar quem poderá portar arma. O atual secretário de Defesa Social deve deixar o cargo até o final de 2011 para se concentrar na sua pré-candidatura a vereador de Londrina, mas afirma que a Guarda Municipal deve ganhar força em 2012.
"Essa alteração na legislação, que colocou a hierarquização, ajudou muito. No dia 1ª de janeiro já começa a funcionar os cargos, que já existiam, mas agora são oficiais. Nós ainda temos a intenção de comprar mais armamentos para os guardas, fardamentos novos, motocicletas. Além disso, a corporação deve receber 300 novos homens com um concurso previsto para o início do ano", disse. Fonte da Informação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário