Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Guardas municipais apreendem 150 kg durante treinamento Sex, 16 de Dezembro de 2011 08:36

Droga estava escondida em fundo falso de caminhonete

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Curitiba apreenderam, no final da manhã de quinta-feira (15), 150 quilos de maconha em uma abordagem conjunta com a Polícia Rodoviária Federal no posto fiscal de São Luis do Purunã, na BR-277.

A droga estava escondida em um fundo falso da caminhonete F-250, preta, com placas PFT-606, do Paraguai, que tinha quatro ocupantes. O motorista, acompanhado de uma mulher, um adolescente de 16 anos e uma criança, todos do país vizinho, foram detidos pela PRF e encaminhados à Polícia Federal.

O veículo foi parado pelos guardas municipais para vistoria durante operação do curso Técnicas de Fiscalização Minuciosa, que integra também policiais militares, civis, federais e soldados do Exército.

“Na abordagem, feita pelo guarda Fernando Ribas juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, foi verificado que havia irregularidades documentação do veículo e na identidade do motorista. Na vistoria foi encontrada a droga num fundo falso da caminhonete. O motorista tentou despistar dizendo que estava viajando com a família para o parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina”, contou o guarda municipal Leandro Gil que fez parte da operação.

Onze agentes do GOE participam do curso integrado às demais forças policiais. “Em dois dias fizemos mais de 30 abordagens. É uma ação importante que prepara o efetivo de Curitiba para ações em eventos de grande porte como a Copa do Mundo”, disse Leandro Gil, do GOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário