Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Hoje às 15h01 - Atualizada hoje às 15h07 GM-Rio realiza ação contra a dengue na Quinta da Boa Vista

No último domingo, dia 18, a Guarda Municipal do Rio  de Janeiro (GM-Rio) liderou uma verdadeira força-tarefa de conscientização da população contra a dengue. O evento, que aconteceu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, reuniu guardas municipais de diversos grupamentos, agentes da Subprefeitura do Centro,  Fundação RIOZOO, agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), integrantes do Museu Nacional e alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ e integrantes da Ong EMARCA – Instituto de pesquisa de educação profissional. Informações sobre riscos  e  formas de prevenção da doença foram o tema de todas as atividades de recreação.
Pela manhã, os frequentadores da Quinta assistiram a apresentação da Banda de Música da GM-Rio e ao Show-Dog, que é uma demonstração de truques e brincadeiras utilizados no treinamento dos cães da GM-Rio. A partir das 13h30, a equipe de atividades lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) encenou a peça teatral “Todos contra a dengue”, onde fantoches e uma guarda fantasiada de mosquito “aedes aegypt” ensinavam como identificar os sintomas da doença, os riscos e as maneiras de prevenção. 
O evento, que aconteceu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, reuniu guardas municipais de diversos grupamentos 
O evento, que aconteceu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, reuniu guardas municipais de diversos grupamentos 
Pela manhã, os frequentadores da Quinta assistiram a apresentação da Banda de Música da GM-Rio e ao Show-Dog, que é uma demonstração de truques e brincadeiras utilizados no treinamento dos cães da GM-Rio. A partir das 13h30, a equipe de atividades lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) encenou a peça teatral “Todos contra a dengue”, onde fantoches e uma guarda fantasiada de mosquito “aedes aegypt” ensinavam como identificar os sintomas da doença, os riscos e as maneiras de prevenção. 
Os visitantes da Quinta também puderam passar por uma sessão de massoterapia. As massagens eram feitas por um guarda municipal e por um integrante da SMSDC, que são massoterapeutas. E as crianças puderam fazer pinturas no rosto e no corpo, com os alunos da UFRJ, que também fizeram um tapete no chão do parque saudando o Natal. Durante todo o evento, agentes da SMDC distribuíram panfletos informativos sobre a doença. As atividades foram  encerradas com a apresentação do grupo de Street Dance Código e com a atividade de contador de histórias, da Ong EMARCA. 
Maria dos Santos Lacerda, de 48 anos, que estava visitando a Quinta com a filha aprovou a iniciativa. “As pessoas estão muito sem consciência. Nós cuidamos da nossa casa, mas o vizinho deixa a piscina descoberta e nos expõe ao risco de contrair a doença. Esse tipo de conscientização é muito importante”, destacou a senhora que já teve dengue e já presenciou um caso de morte por causa da doença.http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/19/gm-rio-realiza-acao-contra-a-dengue-na-quinta-da-boa-vista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário