Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Guarda Civil Municipal comemora índice de aceitação


Pesquisa IBOPE aponta aprovação da instituição no ranking da segurança no Brasil
Data:  23/12/2011, às 13h10 
 
A pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira: Segu­rança Pública”, realizada pelo Instituto de Opinião Pública e Estatística – IBOPE, revela que as Guardas Municipais estão no 3º lugar no quesito eficiência, só perdendo para as Forças Armadas e Polícia Federal.
Para o coordenador da Guarda Municipal de Arara­quara, Carlos Augusto Amo­rim, esta pesquisa vem ao encontro do trabalho desen­volvido pela instituição na ci­dade. “A aceitação por parte da população tem aumentado gradativamente. Isto acontece devido à filosofia de prestação de serviços com excelência de qualidade”, afirma Amorim.
Em 2012, a Guarda Mu­nicipal completa 10 anos de serviços prestados na cidade. Para Marcos Roberto da Sil­va, integrante da Ronda Ope­racional, embora a Guarda Municipal tenha sido criada com o viés voltado para o pa­trimônio público do município, hoje o trabalho vai além dessa proposta. “Nós apoiamos inte­gralmente a Polícia Militar, os agentes de trânsito e em vá­rias ocasiões até a Polícia Fe­deral. Temos projetos educa­tivos e palestras em escolas que nem sempre são divulga­das”, esclarece Silva.
A Guarda Municipal de Ara­raquara conta com 94 guar­das. “É um efetivo pequeno comparado a outros municí­pios. Araras, por exemplo, é menor que Araraquara e pos­sui 300 guardas”, disse o co­ordenador Carlos Amorim.
Em relação a resistência que a Guarda enfrentou por parte da população, Silva des­taca que isso acabou depois que a instituição deixou de fiscalizar o trânsito da cidade. “A imagem negativa em rela­ção às autuações no trânsito fez com que fossemos mal vistos e mal entendidos. É de­ver do Estado cuidar da parte do trânsito, por isso hoje a Guarda não realiza mais esse serviço. Assim, nossa imagem melhorou”, completa.http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=31877caderno=Cidade&subcateg=Servi%E7os

Nenhum comentário:

Postar um comentário