Guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro prenderam Gabriel de Souza Moreira, 18 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 1º, acusado de ter furtado cinco colares de uma loja de acessórios e bijuterias, em Ipanema. Junto com o acusado os guardas encontraram um frasco pequeno de solvente e uma trouxinha de maconha, que estava escondida em sua cueca.
Por volta das 10h, Gabriel entrou na loja, que fica na rua Ataulfo de Paiva, e pegou os colares. A vendedora Thamyres Pinheiro Cavalcante, de 24 anos, percebeu o furto e começou a gritar. Assustado, o ladrão saiu da loja, entregou os objetos furtados na mão de um homem que passava pela rua e fugiu em direção ao Jardim de Alah. O pedestre, que não estava envolvido com a tentativa de furto, devolveu o objeto para a vendedora.
Thamyres acionou os guardas municipais, que estavam em um posto de patrulhamento próximo da loja, e indicou o local onde Gabriel estava. Os GMs prenderam Gabriel e encontraram as drogas com ele. A vendedora o reconheceu como o autor do furto.
O acusado foi encaminhado para 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado como furto (artigo 155 do Código Penal) e uso pessoal de drogas (artigo 28 da lei nº11.343/06). http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/01/guardas-prendem-homem-por-furto-em-ipanema/
Nenhum comentário:
Postar um comentário