Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hoje às 05h54 - Atualizada hoje às 05h55 Prefeitura do Rio forma mais 184 guardas municipais

A cidade do Rio de Janeiro tem o maior efetivo de Guardas Municipais do Brasil. Grifo adm do Blog.



Imagens adm, Blog.
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro realiza, às 10h desta terça-feira, dia 13, na sede da Guarda Municipal (Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão), a formatura de mais 184 guardas municipais. Com os formandos desta turma, a GM-Rio passa a ter 6.401 guardas, mantendo o título de maior guarda municipal desarmada do Brasil.
Durante a cerimônia, os novos guardas vão prestar juramento solene da corporação, tendo o braçal “Ordem Pública” colocado por padrinhos previamente escolhidos.
Última etapa do concurso, o Curso de Formação de Guardas teve duração de três meses, com aulas ministradas por 43 instrutores da Academia da GM-Rio. Todos os candidatos receberam treinamento com destaque para condutas de atendimento ao cidadão e ética, além dos conhecimentos básicos de 38 disciplinas imprescindíveis à profissão, tais como Noções de Direito, Técnica Operacional, Primeiros Socorros, trânsito, e Defesa Pessoal.
Durante as aulas, os guardas aprenderam também a atuar de acordo com o Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP). Elaborado pelos profissionais da Guarda Municipal, em parceria com consultores da USP, o POP padroniza as ações, e define método de atuação do guarda para cada situação de desordem. Os novos guardas também conheceram o Manual de Gestão, que define regras de aplicação do efetivo e supervisão, níveis hierárquicos de decisão.http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/13/prefeitura-do-rio-forma-mais-184-guardas-municipais/
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rio-forma-mais-186-guardas-municipais-para-atuar-em-copacabana-20111213.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário