Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Choque de ordem: infrações de trânsito desafiam nova UOP

RIO - O primeiro fim de semana de operação da Unidade de Ordem Pública (UOP) de Ipanema, quarta da cidade, foi marcado por irregularidades no trânsito. Em dois dias, 146 carros foram multados e dois veículos chegaram a ser rebocados por estacionamento irregular. Na Rua Visconde de Pirajá, muitos carros pararam em fila dupla, enquanto na Praça General Osório — onde no domingo ocorreu mais uma edição da tradicional Feira Hippie —, muitos estacionaram em local proibido ou de forma incorreta.
Um dos carros em situação irregular obstruiu o acesso para deficientes físicos à calçada na praça. A motorista, entretanto, removeu o veículo do local antes de ser multado.
— As pessoas não respeitam a sinalização. Mesmo quando há um símbolo gigante pintado no chão. Todo dia passo por isso — revolta-se a cadeirante Elaine Aride, que teve de manobrar para subir a calçada.
Vendedor da Feira Hippie há 15 anos, Lucas Ferreira também teve que correr para não ganhar um multa. Mas assumiu o erro:
— Realmente não sabia que as vagas nesse trecho da rua eram ao longo e não em 45 graus. Só que está na placa. Temos que ter o cuidado de olhar. Apoio a operação, porque ela ajuda a organizar o trânsito.
De caráter permanente, a UOP de Ipanema foi implantada na última segunda-feira e conta com 234 guardas municipais. Mais de 300 multas já foram aplicadas no bairro.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/choque-de-ordem-infracoes-de-transito-desafiam-nova-uop-3429738.html#ixzz1gJsuDPME



Instrutor André: O Blog Policia Municipal 24, destaque a excelente postura e atitude do Guarda Municipal em tela a qual traduz comprometimento do agente em fazer cumprir a norma legal. São profissionais como este que faz da instituição uma aliada do cidadão, buscando sempre através de ações corretivas o bem estar e o ordenamento urbano da cidade. Não deixando prevalecer o interesse particular e atendendo o interesse coletivo.


PARABÉNS AO COMANDANTE DA UNIDADE DE ORDEM PÚBLICA -UOP IPANEMA PELO EXCELENTE TRABALHO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário