Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rio tem semana de comemoração para os 80 anos do Cristo


O Blog Polícia Municipal parabeniza o aniversário do Cristo Redentor,

As comemorações do aniversário de 80 anos do Cristo Redentor, que acontece na quarta-feira, estão mobilizando os fiéis no Rio de Janeiro, com uma intensa agenda de eventos. A programação é retomada na noite desta terça-feira, com uma vigília no Corcovado, das 22h às 6h, realizada por 80 jovens católicos que participaram da Jornada Mundial da Juventude este ano, em Madrid, com o Papa Bento XVI. O grupo passará a noite em oração, pedindo paz, amor e esperança.

Após o fim da vigília, a partir das 8h, será dada a benção aos visitantes, que em seguida poderão apreciar uma performance da esquadrilha da fumaça, que sobrevoará as imediações do Cristo Redentor com sete aviões. Depois, haverá uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, seguida da oração do Angelus Solene.

VEJA Rio: confira o especial Cristo
A reforma do Cristo Redentor em detalhes

Com o fim das atividades religiosas, as atividades prosseguem com a inauguração dos bustos de Heitor da Silva Costa, engenheiro responsável pela obra de construção do Cristo, e de dom Sebastião Leme, arcebispo do Rio que levou a ideia adiante. A comemoração termina com a apresentação da banda Marcial Dragões Iguaçuanos e a degustação de um bolo de 8 metros de comprimento. 

Depois, é hora de descer para a festa no Aterro do Flamengo. Entre as 18h e as 22h, o Show da Paz reunirá mais de 30 artistas convidados, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Elba Ramalho e Roberto Menescal, além das escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, da jazzista americana Stacey Kent e de um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes. As apresentações acontecerão num palco montado em frente ao Monumento Nacional dos pracinhas.

A organização pede que o público compareça vestido de branco e leve consigo bandeiras brancas, além de isqueiros e celulares para serem acendidos durante o evento. Os shows serão gravados e lançados posteriormente em CD, DVD e blu-ray.

AGENDA: 80 anos do Cristo
Quarta-feira, 12 de outubro de 2011 - Santuário Cristo Redentor

8h - Benção aos Visitantes
9h30 - Esquadrilha da Fumaça
10h - Santa Missa com Dom Orani João Tempesta
11h30 - Angelus Solene
12hs - Inauguração dos bustos de Heitor Da Silva Costa e dom Sebastião Leme 
12h30 - Banda Marcial Dragões Iguaçuanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário