Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

OCORRÊNCIAS-GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA- SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL-BRASIL.


Professora aciona GM e criança de 3 anos vai parar na delegacia

Educadora acusa menino de tê-la agredido com um chute

Uma criança de 3 anos de idade foi parar na delegacia, após brigar com a professora na creche Branca de Azevedo, na Rua do Rosário, no Centro de Piracicaba. Durante a confusão, a educadora acionou a Guarda Municipal para conter o aluno, que, segundo ela, a agrediu com um chute, além de ter dado um soco em um vidro da sala.


A avó da criança, Rute Camargo, reclamou da maneira como o caso foi tratado. "Me ligaram e eu fui até a creche. Meu neto é hiperativo, ele realmente dá mais trabalho. Mas eu cheguei aqui e ele, uma criança de 3 anos, estava sendo tratado como se fosse um bandido, com três guardas municipais em volta da cadeira em que ele estava sentado. Isso é um absurdo", contou. "Precisava ter chamado a GM e ter feito tudo isso? É uma criança", questionou.
Rute disse, ainda, que o garoto está na creche desde março de 2010. Questionada se outros fatos semelhantes envolvendo o neto já aconteceram no local, ela explicou que a troca de uma professora trouxe os problemas. "Nunca tinha tido problema antes. Trocou uma professora daqui e começou com isso. Quase toda semana alguém liga da creche agora reclamando dele. Estão perseguindo meu neto", disse.
"Nós vamos para a delegacia registrar o boletim de ocorrência do caso, pois não é a primeira vez que isso acontece, segundo os relatos", disse o comandante do pelotação escolar da GM, Narzi. Foram também para a delegacia a professora envolvida, a diretora e a assistente social da creche, a avó e a mãe da criança, além do próprio garoto.
O boletim de ocorrência foi registrado como ocorrência não-criminal na Delegacia de Defesa da Mulher, na presença do garoto, da família dele e de representantes da escola. Segundo o delegado que atendeu o fato, Haroldo Fernando Amaral, uma cópia do registro será encaminhado para o Conselho Tutelar e para a Vara da Infância e Juventude para que os órgãos ajudem e orientem a mãe da criança.
A diretora da creche e a professora não quiseram falar com a equipe do EPPiracicaba. "Estou orientada a não dizer nada. Não posso te falar nem o nome da diretora", disse uma funcionária que atendeu a ligação. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba informou que a creche é particular e não faz parte do quadro de instituições mantidas pela cidade.
Guarda Municipal e Polícia Civil apreendem mercadorias. Imagens mostram quando um dos vendedores foge correndo.
26/10/2011 20h49 - Atualizado em 26/10/2011 20h49




Uma ação da Guarda Municipal e da Polícia Civil, em Maringá, contra vendedores ambulantes sem alvará, chamou a atenção dos moradores nesta quarta-feira (26). Nas imagens, os guardas seguram ambulantes pelo pescoço e prendem dois deles.
Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição, da RPCTV
É possível ver que um dos presos consegue fugir correndo. No fim da operação, apenas um homem foi levado à delegacia.
 
27/10/2011 00h24 - Atualizado em 27/10/2011 00h31


Operação da Polícia Civil contou com apoio da Guarda Municipal.
Ação começou no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas.




Em uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, agentes da 14ª DP (Leblon) detiveram, na noite desta quarta-feira (26), oito flanelinhas que atuavam nas ruas do Leblon, na Zona Sul. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, a ação começou às 20h, no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul da cidade.
Os guardadores de carro foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon), segundo a polícia, onde o caso foi registrado. Não houve confrontos.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/10/oito-flanelinhas-sao-detidos-em-operacao-no-leblon-no-rio.html

Guarda Municipal recebe kit de segurança


Informação do dia, 26/10 de 2011.


TUBARÃO - O prefeito Manoel Bertoncini e o secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bona Portão entregam amanhã às 11 horas, na Sala de Atos do Paço Municipal, o kit de segurança para os 41 guardas municipais. Cada GM vai receber um colete balístico, capa do colete, spray de pimenta, munição e a pistola Taurus PT 59. Foram investidos cerca de R$ 325 mil. A solenidade encerra as ações deflagradas pela prefeitura, que há mais de um ano iniciou o processo para oferecer mais segurança aos guardas municipais, depois que GM Marcelo Goulart Silva, 33, foi baleado e morreu durante uma operação no centro da cidade.


O porte de arma expedido pela Polícia Federal só foi obtido depois que a prefeitura cumpriu uma série de exigências dentre eles, o curso realizado na Academia de Polícia Civil foram alguns dos trâmites cumpridos. Com a autorização, a Guarda Municipal de Tubarão será a terceira do Estado a utilizar armas de fogo, possibilidade que só passou a ser viável no ano passado, por meio do Estatuto do Desarmamento, que permitiu o uso de armas por guardas municipais em cidades com mais de 50 mil habitantes. Somente Balneário Camboriú e Itajaí tinham essa permissão.


"Mas como se trata da preservação da vida dos guardas, não medimos esforços para concluir todo o processo e finalmente obtivemos a autorização há meses aguardada", ressalta o prefeito.


Informações da PMT

SP: mulher é presa por furtar picanha e chocolate de mercado (GM)


Informação do dia, 26/10 de 2011.


Picanha havia sido tomada de supermercado. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Americana (SP) deteve uma mulher por furtar picanha e chocolate de um supermercado. Segundo comunicado, em sua bolsa havia cinco peças da carne, cinco barras e três ovos de chocolate.
Ele ficou nervosa ao avistar a viatura dos agentes. Inicialmente, a mulher não soube informar a origem dos produtos, que continham a etiqueta do estabelecimento. Conduzida ao 3° DP, foi autuada em flagrante por furto e levada à cadeia feminina de Santa Bárbara.




Moradores se queixam de som abusivo de carros em Barra Mansa
Publicado em 26/10/2011, às 17h09
Carros costumam ser estacionados nas laterais do campo de futebol do bairro Vista Alegre


Barulho: Carros costumam ser estacionados nas laterais do campo de futebol do bairro Vista Alegre

Barra Mansa
Moradores das proximidades do campo do Vista Alegre se queixam do som alto de veículos que costumam se aglomerar no local aos domingos. Segundo eles, a polícia e a Guarda Municipal foram acionadas diversas vezes, estiveram no local, mas o problema não foi resolvido. Os moradores ainda disseram que há 15 dias a Guarda esteve no local antes que os carros chegassem e isso impediu a aglomeração dos veículos, mas domingo, quando a GM não teria ido, o problema ocorreu novamente.
Bernadete de Amorim Coutinho é funcionária de um lar de idosos nas proximidades do campo e contou que o som abusivo aos domingos vem gerando transtornos aos residentes do local.
- Isso acontece todos os domingos. O som alto incomoda muito, principalmente aos idosos do asilo. Alguns chegam a reclamar de dor de cabeça por causa do barulho. Até para os funcionários é incômodo. Saímos com a cabeça doendo daqui. Eles não respeitam ninguém. Se chama a polícia ou a Guarda Municipal, eles se espalham, mas é só as viaturas irem embora que eles voltam - contou.
A moradora Rosileine Souza Rosa, 49, disse que a aglomeração dos carros com som abusivo já gerou transtornos, principalmente quando sua mãe estava doente.
- Minha mãe morreu há pouco tempo, mas ter que aturar esse som alto com uma pessoa doente em casa é muito ruim. Quando tem campeonato no campo é ainda pior. Sem contar que eles colocam músicas com letras horríveis e no último volume - comentou.
De acordo com o gestor de Segurança Pública, Jefferson Mamede, o atendimento para a reclamação dos moradores da Vista Alegre é realizado por meio de uma parceria entre a Guarda Municipal, polícias Militar e Civil. Segundo ele, no domingo as viaturas não estiveram no local, devido ao surgimento de uma demanda maior em outro bairro. Ainda de acordo com o gestor, os moradores podem ficar tranquilos, pois outra solução para o problema vem sendo estudada.
- Na mais recente reunião do Gabinete de Gestão Integrada os órgãos ficaram responsáveis por apresentar uma solução para esse problema, que não vem ocorrendo apenas no bairro Vista Alegre, mas em outros locais do município também - explicou.

Fontehttp://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,48068,Moradores%20se%20queixam%20de%20som%20abusivo%20de%20carros%20em%20Barra%20Mansa.html#axzz1byeD0ppW


Com pregão aberto, Guarda Municipal deve receber armas em 2012


Há cerca de cinco meses, o Exército brasileiro autorizou a utilização de armas pela Guarda Municipal de Londrina. A liberação veio depois de uma reivindicação dos próprios profissionais que se sentiam inseguros e fizeram protestos. Após cinco meses do anúncio, a prefeitura abriu o pregão eletrônico para compra do material.

O secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, em entrevista à rádio CBN, afirmou que as empresas interessadas em participar da concorrência pública têm até o dia 9 de novembro para apresentarem propostas. A vencedora terá 60 dias para fornecer as armas, mas somente após um curso intensivo os guardas sairão armados nas ruas.
"São 75 pistolas e dez revólveres. Os revólveres serão somente para treinamento dos guardas municipais. Destas 75 pistolas, dez também serão utilizadas para o treinamento. Após o curso, iremos usar 65 armas em sistema de revezamento, que é praticamente o efetivo que nós temos por dia", comentou.
.
Alexandre Sanches
Com pregão aberto, Guarda Municipal deve receber armas em 2012. Alexandre Sanches
Os guardas realizaram um protesto em maio, pedindo
armamento
Serão utilizados R$ 350 mil para a compra dos objetos. Em 2012, os guardas passarão por um curso ministrado pela Polícia Militar de Londrina para aprender a manusear os instrumentos. Segundo Melo, o treinamento intenso, dividido entre aulas práticas e teóricas, terá baixo custo para o município. Ele defende que o convênio com a PM, através da Secretaria de Estado de Seguraça Pública, permitirá o preço baixo, sem a necessidade de transporte dos guardas para outras cidades, por exemplo.
Sem as armas, a Guarda Municipal não atende os locais considerados perigosos em Londrina. "Nós estamos sem armamento, mas temos que prover a segurança do guarda. Nós não temos colocado os guardas municipais em locais de risco, onde realmente precisa. Nós temos diversas escolas, próprios públicos situados em área de risco de hoje que não é possível enviar os guardas sem armamento", disse.
Segundo informações da rádio CBN, atualmente a Guarda Municipal possui 260 homens e tem a previsão de contratar mais 300 para 2012.
  • GM apreende 400 mídias digitais em 'varredura' na av. Brasil

A Guarda Municipal (GM) iniciou na tarde desta quarta-feira (26) uma contraofensiva contra os vendedore ambulantes de CDs e DVDs piratas que atuam na área central de Maringá. Duas pessoas foram detidas e cerca de 400 mídias digitais apreendidas durante a 'varredura' realizada na Avenida Brasil. A ação contou com o apoio de equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá e das polícias Militar e Civil.
O arrastão promovido nesta tarde pela GM resultou na detenção de Diego Mendes Rodrigues, 25 anos, e Marcos Iduino, 37 anos. Uma terceira pessoa chegou a ser rendida, mas conseguiu escapar. Rodrigues, que é morador de Londrina, disse que há cinco anos atua como ambulante nas ruas de Maringá. Já Iduino é morador do distrito de Iguatemi e está há dois anos na 'profissão' que, segundo ele, agora irá abandonar. Os dois foram autuados em flagrante por violação de direitos autorais e liberados posteriormente.
Novo esquema
Para driblar a fiscalização da Guarda Municipal, os ambulantes implantaram um novo esquema de trabalho. Os diversos pontos de vendas espalhados pela Avenida Brasil foram centralizados em um único local. Enquanto uma pessoa cuida da 'banca', os demais vendedores atuam como 'olheiros' e avisam o companheiro sobre a possível presença de guardas municipais. O faturamento é dividido entre os ambulantes no fim do dia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário