Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Guardas Municipais terão curso de defesa pessoal - Projeto também terá aulas de submission, musculação e prática de exercícios físicos



Da Redação
A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública, inicia neste mês de outubro aulas de defesa pessoal, submission (prática de jiu-jítsu sem quimono), musculação e exercícios físicos para todo o efetivo da Guarda Municipal. As aulas serão realizadas nas dependências do Ginásio Pedrão pelos professores Fabrício Monteiro, Alberto ‘Baiano’ Maia e Érick Vandesteen.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, o projeto é ótimo para promover a integração entre as secretarias em prol da população. “Este trabalho desenvolvido pelas Secretarias de Segurança Pública e de Esportes e Lazer trará para a população mais segurança. Os guardas estarão melhor preparados para enfrentar situações atípicas”, concluiu Da Luz.

As aulas servirão também para desestressar os Guardas Municipais, como avalia o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro. “O projeto não visa apenas a utilização nas ruas, é ideal para fazer com que o estresse do dia a dia seja liberado durante as atividades”, analisou Demerval Casemiro, acrescentando que, futuramente, a iniciativa será estendida para o funcionalismo público.

Para o professor de jiu-jítsu, Fabrício Monteiro, as aulas servirão para dar autoconfiança aos guardas municipais. “Vai preparar os guardas não só para uma eventual ação de contenção, aumentando a autoestima para trabalhar nas ruas, com pessoas ou em eventos”, disse Monteiro. As aulas de defesa pessoal, submission, musculação e prática de exercícios físicos para a Guarda Municipal começam no dia 11 de outubro, sendo realizadas toda terça e quinta feira, das 20h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário