Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gari usa muro da Guarda Municipal como banheiro


RIO - O cheiro de urina na rua é velho conhecido do carioca. Desta vez, o que surpreende é o autor do atentado ao olfato em via pública. O GLOBO flagrou na manhã de sexta-feira um gari, servidor público concursado devidamente caracterizado com sua roupa laranja, urinando onde não devia: uma parede debaixo de um viaduto. Não uma parede qualquer. O muro onde ele menos ainda deveria urinar era o da 2ª Inspetoria da Guarda Municipal, debaixo do Viaduto Saint-Hilaire, que dá acesso ao Túnel Rebouças.
A sujeira do profissional de limpeza urbana atingiu justamente a entidade que, entre outras atribuições, deve preservar o Código de Posturas. A Guarda Municipal afirmou, por sua vez, que o gari não pode justificar o malfeito alegando a falta de banheiros por perto. Dentro da própria inspetoria existe sanitários, os quais poderiam ser usados sem problemas, sobretudo por um servidor público municipal.
O gari sujão aproveitou uma brecha no serviço enquanto outros colegas cortavam a grama dos jardins no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. A Comlurb respondeu que vai identificar o funcionário e adverti-lo administrativamente. Depois, com ficha suja, o gari poderá sofrer uma punição mais dura caso escolha a rua para aliviar a bexiga novamente. A orientação que os funcionários recebem, segundo a empresa, é sempre procurar um órgão público, seja ele qual for, para usar o banheiro.
A batalha contra o mau hábito que agride o nariz alheio não é de hoje. No carnaval deste ano, a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) fez campanha contra a urina. Só em um desfile do Cordão da Bola Preta na Avenida Rio Branco, no Centro, colegas do gari flagrado na sexta-feira tiveram de usar 16 mil litros d'água para eliminar o mau cheio das calçadas.
http://br.noticias.yahoo.com/gari-usa-muro-guarda-municipal-banheiro-023936972.html
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário