Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PORTE DE ARMA PARA O GUARDA MUNICIPAL


Administrador do Blog POLÍCIA MUNICIPAL é a favor da Guarda Municipal Armada e com uso de colete balístico ! É SALÁRIO  INICIAL DE 1.800,00.

É claro após perpassado por todos o requisitos e transito legal!


PORTE DE ARMA ABAIXO-ASSINADO


Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«PORTE DE ARMA PARTICULAR»


Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=AR10826 e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.
Fábio André do Nascimento

Esta mensagem foi enviada por Fábio André do Nascimento (andre.gep@gmail.com), através do serviçohttp://www.peticaopublica.com.brem relação ao abaixo-assinadohttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=AR10826



26/05/2011 08h48 - Atualizado em 26/05/2011 09h07

Profissionais relatam rotina de ameaças e agressões




Marco Aurélio Souza, guarda de trânsito



Quem também recebe xingamentos é Marco Aurélio Silva de Souza, guarda municipal do Rio de Janeiro, que trabalha há 10 anos específicamente no trânsito, inclusive aplicando multas. “Eles xingam, falam que a gente não tem competência, mas a gente tem que fazer nosso serviço. Tem casos em que as pessoas partem pra cima, querem agredir, nós devemos agir de maneira razoável e fazer o registro. Se passar dos limites, levo pra delegacia.”
Souza, que passou por um curso de formação, reclama que a imagem do guarda de trânsito para as pessoas é a de um inimigo.“Nós não somos inimigos, somos amigos. É preciso conhecer o guarda, saber pra que ele serve, ele só executa as normas de trânsito, as pessoas precisam entender isso porque o carro é uma arma e pode tirar vidas.”Fonte:
Guarda  Municipal assassinado no centro do Rio de Janeiro

01/01/2003 - 15h28

Guarda municipal é assassinado por bombeiro no Aterro do Flamengo

da Folha Online

O guarda municipal Jorge Luiz da Silva Tomé foi assassinado no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, por tentar impedir um furo de bloqueio do trânsito por volta das 5 h.

Tomé e o colega Flávio de Miranda Campos, que estavam nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, discutiram com o sargento do Corpo de Bombeiros Antônio dos Santos, que pilotava um triciclo motorizado e insistia em furar o bloqueio. Irritado, Santos fez dois disparos com uma pistola, acertando o peito de Tomé, que morreu no local, e o ombro de Miranda, que foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza
Aguiar, devendo ser transferido para um hospital particular, do convênio da Guarda.

O bombeiro, que é lotado no Quartel Central, na Praça da República, fugiu e as duas mulheres que o acompanhavam foram encaminhadas para o 9º Distrito Policial.

Tomé estava na Guarda Municipal havia seis anos, sendo que nos últimos dois anos atuava no trânsito na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Real Grandeza, em Botafogo. Segundo o inspetor Eraldo, à frente da 2ª
Subinspetoria Regional de Trânsito (Botafogo), o GM Tomé era considerado um dos melhores da equipe que cobre a área. Ele tinha 34 anos, morava em Bangu e deixa mulher e uma filha.



terça-feira, 23 de junho de 2009


GUARDA MUNICIPAL DE BH É ASSASSINADO / CADÊ OS DIREITOS HUMANOS AGORA ?


Guarda morto
cadê os direitos hunanos do GUARDA

O assassinato de um guarda municipal, hoje cedo, 23 de junho, em Belo Horizonte, esquenta os ânimos na corporação que reclama armamento para trabalhar. Ele estava de folga e foi abordado por homens armados no bairro em que morava e trabalhava. Os criminosos chegaram a trocar tiros com um PM vizinho que presenciou a ação. Um suspeito baleado está internado sob escolta policial. Willer Robert de Castro, de 30 anos, chegou a ser socorrido no pronto-socorro de Venda Nova, mas morreu no hospital. Ele levou um tiro na perna e dois na barriga.


Vingança.


Pessoas ligadas ao guarda municipal teriam contado à GM que, recentemente, ele havia se desentendido com usuários de droga no Parque Ecológico do bairro Rio Branco, onde trabalhava, e uma vingança poderia ser o motivo do assassinato. No entanto, o delegado não confirmou ser essa a motivação do crime. A assessoria de comunicação da Guarda Municipal informou que, em 2007, Castro foi detido suspeito de posse de arma e que, por isso, existe um procedimento administrativo contra ele.E DAI ,QUEREM DESMORALIZAR O GUARDA PARA QUE SE ACEITE A MORTE DELE,PORTE ILEGAL ?PORQUE ELE SABIA QUE OS CRIMINOSOS NÃO BRINCAM .Ainda conforme a corporação, Castro passou no concurso para a Guarda Municipal em 2006, mas foi reprovado no exame médico. Segundo a assessoria, ele conseguiu um mandado de segurança na Justiça e entrou para a Guarda Municipal emjunho de 2008. Abalada, a família de Willer Robert de Casto não quis falar sobre o crime. Fonte


Coordenador de segurança da guarda municipal da Capital é assassinado a tiros no Roger

29/10/2011 | 10h54min


O coordenador de segurança da guarda municipal da Capital, Edrísio Renato do Nascimento Silva, 30 anos foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (29) no bairro do Roger, em João Pessoa.
De acordo com as primeiras investigações, por volta das 10h30, o homem caminhava pela Rua João Ramalho, no Baixo Roger, quando foi surpreendido por dois homens de moto que já chegaram atirando. Edrísio Renato foi alvejado com vários disparos e morreu no local.
De acordo com a polícia, nos últimos dias Edrísio Renato coordenou a retirada de vários ambulantes das ruas do Centro da Capital e durante as operações aconteceram discussões entre ele e os comerciantes. Quando tinha problemas com os camelos ele era chamado para resolver a situação que sempre terminava em pancadaria.

ARMAS APREENDIDAS POR GUARDAS MUNICIPAIS PELO BRASIL!! AINDA DIZEM QUE A GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHA!! 


















ESSAS SÃO ALGUMAS DAS DIVERSAS OCORRÊNCIAS DA GUARDA MUNICIPAL ENVOLVENDO ARMAS DE FOGO.

24/10/2011
Guardas Municipais recebem treinamento de tiro
Clique na foto para ampliar
É a primeira vez que todo o efetivo da guarda recebe qualificação em tiro com instrutores credenciados na Polícia Federal, em um treinamento teórico e prático. De acordo com o coordenador de segurança, Rodrigo Nery Santiago, depois da compra de pistolas pela Prefeitura de Caieiras, a necessidade de um curso de habilitação em tiro ficou em primeiro lugar. “Vimos a necessidade de que todos os profissionais estivessem aptos para a utilização desses equipamentos”, explica Nery.
Antes, apenas 20 guardas portavam pistolas. Agora, todos os 67 profissionais estão habilitados para o porte e uso dos equipamentos, inclusive com o laudo de habilitação.
Também, como garantia de profissionais qualificados, o efetivo está participando de duas semanas, em um total de 80 horas-aula, de estágio de aperfeiçoamento na Guarda Municipal de Jundiaí, uma das guardas mais bem equipadas e habilitadas do Estado de São Paulo.
http://www.caieiraspress.com.br/noticias.php?acao=mostra&id=1343





Os Guardas Municipais de Limeira - SP, Inst Gm Tarcísio e Gm Ronaldo participaram nos Dias de 04 à 08 de Outubro de 2011, do Curso Internacional de Escoltas, Especialização em Direção Ofensiva, Defensiva e Evasiva, Anti Terrorismo e Proteção de Autoridades.
Este treinamento foi ministrado por instrutores combatentes do Exército Colombiano que atuam no combate contra as FARC e contra o narcotráfico nas montanhas Colombianas e contra o terrorismo.

Não Foi Fácil Não, mas nós aprendemos muito e vimos outra realidade.

Participaram do Curso 11 Brasileiros, dos quais 2 tenentes do exército Brasileiro que trabalham na embaixada Brasileira em Bogotá, 8 Guardas Municipais sendo 2 de Limeira SP (Tarcisio e Ronaldo), 2 de Americana, 4 de Piracicaba e 1 Policial Civil de Limeira (Marcio).
1 Perito da Costa Rica, 2 Mexicanos proteção de autoridades, 1 Venezuelano, 2 Sargentos do exército Colombiano, 19 Colombianos que atuam na proteção de autoridades Colombianas.

Valeu Muito a experiência, a altitude, os companheiros que conheci e as amizades que fiz.
INST GM TARCÍSIO.

CURSO ESPECIAL DE ESCOLTASY ESPECIALIZACION
CONDUCCION VEHICULOS DEFENSIVA, OFENSIVA Y EVASIVA EN BOGOTA – COLOMBIA
“INTERNACIONAL”

REALIZADO NA ACADEMIA DE CAPACITACION EN SEGURIDAD PRIVADACARSP Y BODYGUARDS DE BOGOTA – COLOMBIA
DE 04 A 08 DE OUTUBRO DE 2011.
http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2011/10/guardas-de-limeira-fazem-curso-em.html
Fonte:
CURSO DE TIROS GUARDAS MUNICIPAIS FOTOS ACESSEM:

Guarda Municipal de Tubarão recebe armamento

28 de outubro de 2011 às 15:18
O 41 guardas municipais de Tubarão já estão devidamente equipados. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27, com a presença de diversas autoridades, principalmente das polícias Federal, Civil e Militar, o prefeito Manoel Bertoncini oficializou a entrega do kit de segurança aos GMs.
Cada kit composto por equipamentos de proteção, dentre eles, colete balístico, capa do colete, spray de pimenta, munição e a pistola Taurus PT 59, além de coturnos e o curso de tipo policial defensivo, custou cerca de R$ 5,2 mil. Somando-se com a melhoria da infraestrutura da secretaria de Segurança e Patrimônio, onde foi instalado um completo sistema de videomonitoramento e construída em sala-cofre (para armazenar armas e munições), a prefeitura investiu cerca de R$ 315 mil.
O investimento em estruturação, mudança do regime trabalhista dos guardas municipais e curso realizado na Academia de Polícia Civil, foram ações necessárias para que a Polícia Federal expedisse o porte de arma de fogo, autorizando a utilização dos equipamentos em serviço. “Com a capacitação recebida, vocês terão a chance de efetuar um ótimo trabalho, já que agora terão acesso a um dos mais importantes direitos, que é o da defesa. É um trabalho vital e aqui em Tubarão, tenho certeza que será feito por homens de qualidade”, afirmou o delegado da Polícia Federal, Ildo Rosa.
O prefeito afirmou ainda que vai exigir capacitação contínua dos GMs. “A Polícia Federal nos garantiu a formação continuada e vou cobrar isso de cada um de vocês. Preparação e treinamento nunca são demais”, salientou.
Kit individual
1 Curso de tiro policial defensivo - R$ 1.690,00;
1 colete balístico, multi ameaça - R$ 1.114,00;
1 capa tática de colete balístico - R$ 128,00;
1 Espargidor de pimenta/espuma e gás - R$ 146,00;
1 Par de Coturnos - R$ 315,00;
1 pistola Tauros PT 59, 380, devidamente identificada com o timpre da Guarda Municipal - R$ 1.641,00;
19 cartuchos de munição - R$ 78,00.
Investimentos no total de - R$ 5.112,00.
A prefeitura de Tubarão adquiriu ainda, duas espingardas calibre 12 doze, 10 unidades de spray pimenta para controle de distúrbio e 12 mil cartuchos de munição, sendo 8 mil exclusivamente para treinamento e prática do tiro policial defensivo.http://www.difusora910.com.br/2011/n/noticias/guarda_municipal_de_tubarao_recebe_armamento-71909


NÃO PODEMOS EXPOR NOSSOS GUARDAS, POIS FICA MEIO CONTRADITÓRIO! E PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE SOMOS INEXPERIENTES E NEM UM POUCO TÉCNICOS E PROFISSIONAIS CAPACITADOS. POIS NÃO EXISTE NINGUÉM EM SUA SÁ CONSCIÊNCIA POR MAIS IGNORANTE QUE SEJA, SABE QUE NÃO SE PODE  PROVER SEGURANÇA SEM SEGURANÇA, E QUE NÃO EXISTE BEM MAIOR QUE A VIDA!!

Sobre a Guarda Municipal
A Guarda Municipal, em sua curta história, passou por um período de crescimento da vitimização de seus agentes que coincide com o acirramento de conflitos e turbulência envolvendo algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente o Centro (cerca de 60% das ocorrências de conflitos) e os bairros de Madureira (com 25% dos embates) e de Bangu. Entre os eventos que redundaram em vitimização estão os conflitos com camelôs que negociam produtos contrabandeados e cargas roubadas. O ano de 2003 pode ser considerado a época de ápice desses conflitos. A omissão das autoridades quanto a ações para a contenção ou proibição da circulação de mercadorias ilegais por um lado, e por outro, a pressão da Guarda Municipal contra as infrações no comércio, fizeram crescer a resistência dos comerciantes informais. Contudo, os confrontos sempre encontraram os guardas despreparados e mal equipados, usando equipamentos de proteção apenas para a cabeça e o corpo. As ocorrências de vitimização evidenciaram a necessidade de protegê-los com colete, caneleira, joelheira e munhequeira.
Atuando no ordenamento das posturas municipais, os guardas fizeram vir à tona a articulação informal criminosa que havia no Centro da cidade, gerando uma pressão da sociedade por ações de controle das ilegalidades. Desse modo, sua atuação desencadeou, no ano de 2004, o desenvolvimento de iniciativas como a criação da Delegacia contra a Pirataria. Igualmente, a Guarda Municipal passou a ter mais apoio governamental e já se observa uma queda nas taxas de vitimização.
No período de 1994 a 2004, morreram por todas as causas (doenças e causas externas) 65 (5,3%) guardas municipais e 1.150 (94,7%) foram feridos em acidentes típicos de trabalho. No total foram 1.215 vitimados. O número de feridos não letais aqui analisado representa o dos servidores em serviço. Sendo a Guarda Municipal regida pela CLT, seus servidores, quando sofrem lesões e traumas nas folgas, não têm atendimento corporativo. As causas externas foram responsáveis por 14 óbitos (21,5% do total de mortes), sendo 10 delas provocadas por projéteis de arma de fogo (71,4%) e quatro por acidentes de trânsito. O ano de maior incidência dessas mortes foi o de 1997 (42,9% de todas as mortes) e o de menor foi 2002 (12,5%). As agressões representaram 30,3% de todos os ferimentos decorrentes dos acidentes típicos de trabalho ou 26,6% de guardas feridos em relação ao total das vítimas. O acirramento dos conflitos teve um papel importante no crescimento da vitimização não letal, mas não em relação às mortes nas atividades profissionais. No período, a maioria dos óbitos ocorreu em folga (89,2%) e apenas 10,8% aconteceram em serviço.
Cerca de 29,5% do total dos guardas municipais, correspondendo a 10 mortos por projéteis de arma de fogo e 348 agredidos por pedras, paus e luta corporal, foram vitimados por causas externas no período. No conjunto dos agravos de que são vítimas, estão em primeiro lugar as doenças do sistema osteomuscular (51,2%); em segundo, os transtornos mentais e ocupacionais (16,7%); e no terceiro (10%), os traumas por acidentes e agressões. Do efetivo médio de guardas no período de 2001/2004, 1.110 (21,1%) entraram em benefício por acidente de trabalho e 2.347 (44,7%), por doença. Analisando as características de vitimização desses servidores nos anos de 1994 e 1995, Muniz & Soares (1998) identificaram como principais circunstâncias das lesões, traumas e mortes, a dinâmica conflituosa (60,5%), a dinâmica criminal (16,3%) e o acidente de trânsito (9,3%). A primeira correspondeu a 79,3% da vitimização em serviço: em 51,7% dos casos, os agentes encontravam-se em operação especial e, em 20,6%, estavam de sentinela ou fazendo policiamento.
Os principais instrumentos usados nas agressões aos guardas, quando em serviço, em 37,9% dos casos, foram paus e pedras; em 34,4% houve luta corporal. Nas folgas, 44,4% das ocorrências foram classificadas como agressões corporais e 33,3% envolveram armas de fogo (Muniz & Soares, 1998). Também é grande a proporção de guardas vitimados em acidentes de trânsito, correspondendo a 22,2% das lesões por causas externas.
O gráfico 1 mostra as taxas de vitimização da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, para os anos de 1994 e 1995, segundo Muniz & Soares (1998). No período de 1999 a 2004, as informações aqui analisadas provêm da Empresa Municipal de Vigilância. Os dados incluem óbitos por causas externas e acidentes típicos de trabalho. Nos anos referentes à década atual houve aumento de vitimização. Isto ocorreu, não tanto pelo crescimento da mortalidade, mas, sobretudo, graças ao crescente registro do número de feridos.



05/06/2010 às 20:40
  | ATUALIZADA EM: 05/06/2010 ÀS 21:07 | COMENTÁRIOS (85)

Guarda Municipal terá R$ 9 milhões e armas

Juracy dos Anjos | A Tarde
Iracema Chequer | A Tarde
Decisão da prefeitura de armar servidores divide  opiniões
Decisão da prefeitura de armar servidores divide opiniões
Nove milhões de reais foram aprovados pelo Ministério da Justiça para equipar a Guarda Municipal de Salvador. A divulgação dos recursos vem quase duas semanas depois do anúncio do prefeito João Henrique de que o armamento destes profissionais vai contribuir para a diminuição da violência na cidade.
A medida da administração municipal, no entanto, cria divergências e opinião da população fica dividida. Há os que aprovem a ação e outros que acreditem que a insegurança deve aumentar.
Apesar das discordâncias, a prefeitura diz que a decisão é definitiva. Segundo o sub-secretário da Secretaria Municipal de Comunicação, Ipojucã Cabral, “o prefeito entende que o município pode ajudar a garantir a segurança pública na cidade e  não abrirá mão  disso, apesar deste dever ser do Estado”.
Salvador segue a tendência de outras cidades do País de armar os guardas municipais, como autoriza o Estatuto do Desarmamento. Segundo a última Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, dos 865 municípios brasileiros que possuem Guarda Municipal, 16,3% têm os profissionais armados. Na pesquisa de 2006, o percentual era de 14,1%.
Os recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) serão usados para o treinamento dos 1,4 mil profissionais da corporação, compra de farda, coletes a prova de bala, armas de fogo e novas viaturas. “Aguardamos a liberação dos recursos pelo ministério, o que deve acontecer nos próximos 60 dias”, afirma.

Guarda consegue porte de arma sem limites


A Guarda Civil de Cotia conquistou uma importante batalha na Justiça. Desde o início do ano que o comandante da corporação, Arnaldo Meireles, entrou com um Habeas Corpus pedindo para que os guardas de Cotia pudessem usar o porte de arma fora do horário de serviço, o que é proibido por lei.
Porém, um juiz do fórum de Cotia negou o pedido, entendendo que não há razão prática para conceder tal autorização considerando o critério populacional (o porte fora de serviço é permitido somente às guardas das cidades que contam com mais de 500 mil habitantes), embora o delegado e o promotor tenham pedido o deferimento frisando o importante papel da Guarda em Cotia.
A Lei que regula o assunto é constitucional (embora o Tribunal de Justiça já tenha declarado a norma inconstitucional em outros casos de outras guardas paulistas). 
Passados alguns meses, o advogado Michel Silva entrou com vários Habeas Corpus separados e uma das guardas civis conseguiu a liberação. No início, a Dra. Sandra Jardim, do Ministério Público Estadual, sugeriu que o porte se limitasse apenas dentro do município de Cotia. O advogado interveio e o acordo foi finalizado com a liberação do porte sem restrições.
O advogado comenta o caso: “O Guarda Civil de Cotia deveria cuidar somente de patrimônio (conforme a Constituição), contudo, atualmente cuida das pessoas e é um agente da Lei que de fato combate o crime, mas que não tem a devida proteção fora do horário de serviço e é refém fora do horário de serviço dos marginais e da polícia, pois, poderia ser preso a qualquer momento por portar a sua arma de fogo. O HC da Guarda é uma conquista histórica que além de conseguir a liberdade de porte de arma, ampara e equipara o Guarda aos demais profissionais de segurança pública, como por exemplo, o policial civil e ou militar”, disse Dr.Michel.
Outros 76 Habeas Corpus foram dados para os guardas e mais 150 devem ter a liberação ainda neste mês.
Os guardas reclamam que ficam vulneráveis por não poderem usar a arma após o expediente: “Se precisarmos cumprir a lei no caminho de volta para casa, como faremos? Deixamos os marginais agirem sem podermos fazer nada?”, disse um guarda que preferiu o anonimato.
O secretário adjunto de Segurança, Cilso Vieira, disse ao cotiatododia:”Não adianta o guarda civil só atender a população, é preciso dar segurança às pessoas e essa decisão também vai dar mais valorização profissional aos guardas”
Guardas civis receberão armamento novo em 2012
O secretário Almir Rodrigues vai além: “É uma decisão importante. Não adianta o guarda poder usar a arma apenas no horário de serviço e não poder atender a população em um caso de emergência. Além disso, estou colocando no orçamento para 2012 a compra de 150 novas armas, modelo PT-380. Hoje o guarda termina seu horário e deixa a arma para o outro do turno seguinte usar. No ano que vem os 426 guardas civis terão armamento”, disse Almir.
Além do armamento, os guardas passarão por cursos de requalificação e treinamento de tiro.
O secretário ainda comentou que os guardas da ROMUreceberão armas de grosso calibre. Está prevista a compra de espingardas Safir T-14 para o esquadrão de elite da Guarda Civil.
Além do armamento, novos uniformes chegarão ainda no primeiro semestre de 2012, garantiu o secretário.
Arma que deverá ser usada pela ROMU a partir de 2012
Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO
Gestor de Segurança Pública Municipal


Boa Noite, Companheiro André,

Informo que haverá uma nova reunião no dia 26/10/2011 às 20h00minh, no auditório da Empresa Vigban, situada na Rua: Santa Alexandrina, 307, Rio Comprido. Com o propósito de acertarmos os seguintes assuntos:

- Escolha e aquisição do armamento.

- Solicitação e utilização da linha de crédito (para quem necessitar).

- Procedimento e montagem do processo.

Valores dos Armamentos:

- Arma PT 638 - R$ 1.900,00.

- Arma PT 938 (oxidada) - R$ 2.000,00.

- Arma PT 938 (inox) - R$ 2.400,00.

- Revólver 8 Tiros modelo RT 838 (oxidado) - R$ 1.760,00.

- Revólver 8 Tiros modelo RT 838 (inox) - R$ 1.975,00.

- Despachante p/ porte - R$ 300,00 (opcional).

- Despachante p/ registro - R$ 300,00.

- Curso de Tiro + 2 certidões + stand + munição a ser usada + arma a ser usada - R$ 230,00 (cárater obrigatório p/ o registro da arma e do porte).

Obs: Lembrando que são 02 certidões uma para o registro e outra para o porte.

- Caso o necessite somente de 01 das certidões pagará somente R$ 150,00.

- Avaliação Psicológica - R$ 150,00 (c/ direito aos 02 laudos são de cárater obrigatório p/ registro e porte) * Caso venha solicitar só um dos serviços pagará o mesmo valor informado.

Obs: Favor confirmar o recebimento deste email e sua presença.

Desde de já agradeço a atenção.

A disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

At.

GM Pinheiro.
Tel: 7800-0152 / ID: 120*93804.

formulario do banco cruzeiro do sul.jpgformulario do banco cruzeiro do sul.jpg
591K   Visualizar   Baixar  
Formulario do Sinarm 1.htmFormulario do Sinarm 1.htm
110K   Visualizar   Baixar  
Formulário de Requerimento para porte de arma.docxFormulário de Requerimento para porte de arma.docx
12K   Visualizar   Baixar  

Continuação do formulário do porte de arma.docxContinuação do formulário do porte de arma.docx
12K   Visualizar   Baixar  


Pesquisem e vejam o que é melhor para os senhores!
Armas para pagamento a vista ou cartão
Senhoras e senhores, para quem interessar, na loja Palomar em niteroi 
esta com uma otima promoção.
PT 638 R$1900 15+1 tiros polimero lancamento
PT 938 R$1980 17+1 oxidada
PT 938 R$2350 17+1 inox
PT 58 hc plus R$2050 19+1 oxidada
PT 58 hc plus R$2450 19+1 inox
PT 59 s R$2100 19+1 oxidada pistola igual a Pt 100 .40 da policia mesmo tamanho
Pt 59s R$2500 19+1 inox
Revolver taurus 838 oxidado 8 tiros R$1760
revolver taurus 838 inox 8 titos R$1975
Para quem pode pagar a vista ou em 12x no cartão, é uma otima opção, 
no pagamento a vista ganha uma cartela de muniçao.
Na propia loja a pessoa faz o teste de tiro no valor de R$140
Na rua ao lado o psicotecnico no valor de R$150
O processo para compra é muto facil, pois a loja agiliza tudo. é só a pessoa levar
 a documentaçao na loja que a propia loja da entrada na policia federal.
Leve copias autenticadas de IFP, CPF, CONTRA CHEQUE, C. DE RESIDENCIA.
Duas fotos 3x4Certidoes do 1º ao 4º oficios que todos conhecem.
as outras são certidões da justiça militar: www.stm.gov.br
justiça federal: www.jfrj.jus.br
Justiça eleitoral: www.tse.gov.br
todas essas tiradas no site. Depois é só aguardar e ser feliz....
Loja Palomar Rua: da conceição 125 centro Niteroi TEL: 2622-3322 e 2622-3300
Falar com Sr. Francisco fala que é GM e foi indicado pelo Fiuza..
mais informações mande e-mail fiuza_junior@hotmail.com abraços...



PORTE DE ARMA PARA O GUARDA MUNICIPAL



PORTE DE ARMA DE FOGO GUARDA MUNICIPAL RIO DE JANEIRO, USO PARTICULAR.


Este documento busca dar ao Operador de Segurança Pública Guarda Municipal do Rio de Janeiro conforme CF Art 144 parágrafo 8° o direito de portar arma conforme já descrito e autorizado pelo Estatuto do Desarmamento Lei 10.826 de 2003 e suas alterações 04/06/ e Decreto Federal 5.123 de 2004. e algumas decisões judiciais o porte de arma de fogo para uso particular, atendidos os requisitos.

Decisão do Juiz de Direito, 


Ante o exposto, concede-se a ordem para o fim de autorizar os guardas municipais impetrantes a utilizar armas particulares em serviço ou fora dele. Por força do disposto no artigo 574, inciso I, do Código de Processo Penal, escoado o prazo para recursos voluntários, remetam-se os autos à egrégia Segunda Instância, com as homenagens de estilo.
P. R. I. C.
Itatiba, 27 de julho de 2010. EZAÚ MESSIAS DOS SANTOS Juiz de Direito


Não obstante e com a crescente criminalidade no Estado do Rio de Janeiro em face ao cenário conceder o porte de arma de fogo ao guarda municipal é necessário para que possam se proteger tendo em vista a sua atividade, “pois não há como dar segurança sem ter segurança”. Grifo do Gestor de Segurança Fábio André do Nascimento Registro: CRA-RJ N°03-00160-1

Todo o texto acima exposto prende-se ao fato que o Operador de Segurança Pública guarda municipal por lidar com atividade de risco já classificado e atestada seu risco necessita de ter Porte de arma, para sua proteção diante da criminalidade e de sua atividade.

Aqui um modelo de solicitação de porte de Arma.

DECLARAÇÃO DE EFETIVA NECESSIDADE DE ARMA DE FOGO E QUE NÃO RESPONDE A INQUÉRITO POLICIAL OU A PROCESSO CRIMINAL
Eu, _____________________________________________________, abaixo assinado, portador da cédula de identidade (RG) nº __________________ e CPF nº ______________________, nacionalidade ______________________ nascido em ____ / ____ / ____, na cidade de _______________________, declaro que não respondo no momento a inquérito policial ou a processo criminal e que necessito de arma de fogo em razão de exercer o cargo efetivo de guarda Municipal no município da cidade do _Rio de Janeiro Capital_. Afirmo, ainda, ser fiel às declarações apresentadas para obtenção do PORTE DE ARMA:
( ) FUNCIONAL
( X ) PARTICULAR
Estando ciente do disposto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro (falsidade ideológica), caso seja comprovada a inveracidade das informações. Para maior clareza, firmo a presente.
___________________, ______ / ______ / ______.


PORTE DE ARMA PARTICULAR PARA GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
LEI FEDERAL Nº 10.826, e PORTARIA Nº 365, POLICIA FEDERAL AUTORIZA O PORTE PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL
.                                                     
Reunião com equipe de Policiais Federais para adquirir o porte de arma particular. Esta matéria é uma informação, vcs não são obrigados a fazer com eles os seus pedidos de porte
.
Procedimento: 4 fotos 3x4; RG; CPF e Comp. Residência – autenticados: 2 copias, contra cheque; Registro 300,00 e Porte da arma 300,00
Teste Psicológico 150,00; De tiro para registro 120,00, laudo do porte 80,00
GRU–Guia de Recolhimento da União, 60,00, registro
B.O - se vc tem ocorrência em delegacia (ameaça e etc); Declaração de necessidade: ex: Eu, CPF, RG, residente, declaro que necessito do porte de arma pela minha função que exerço
Na aprovação do porte tem que pagar o GRU de um mil Reais
As armas apresentadas foram pistolas – PT 638-1.900 Reais, PT 938-2.000 e PT 938 de aço inox-2.400; Banco Cruzeiro do Sul, caso precisem de empréstimo para os custos
TEMOS QUE OCUPAR NOSSO ESPAÇO QUE É DE DIREITO, MUITAS GUARDAS MUNICIPAIS INICIARAM ASSIM COM O PORTE PARTICULAR E O ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO PODE SER DIFERENTE


Assinatura


Administrador do Blog é a favor de armar a Guarda Municipal. 
Mas, adverte que para que os guardas andem armados devem 
manter um curso periódico e com exames psicológicos sérios 
e comprometidos. Para que possam de fato colaborar com os 
cidadãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário