Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Semusc lança projeto de valorização para os guardas municipais de SL

3 de abril de 2011 às 10:33

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) realizou, na manhã de sexta-feira, 1º, às 8h, na sede da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), a entrega das carteiras funcionais e lançou o Projeto “Valorização da Vida” para os guardas municipais de São Luís.
A carteira funcional do Guarda Municipal servirá para sua identificação legal perante as instituições públicas e à sociedade em geral. As carteiras foram manufaturadas em papel tipo moeda, contendo ainda dispositivos anti-fraudes, como marcas holográficas e marcas d’águas que são reativas à luz ultravioleta.
A Semusc ainda fará o lançamento do projeto “Valorização da Vida”, que beneficiará os servidores com atendimentos personalizados em psicologia, nutrição, fisioterapia e prática de atividades físicas. O objetivo é a promoção da saúde e melhor qualidade de vida no trabalho com valorização do indivíduo. 
Os profissionais da Secretaria envolvidos no projeto, psicóloga Rita de Cássia A. Calmon Bahia, nutricionista Rejane Holanda da Silveira, fisioterapeuta Jeconias Franklin Melo Palácio e um educador físico buscarão prever e diagnosticar situações de risco emocional,  nutricional, distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
Outro objetivo é traçar o perfil de aptidão física, elaborando intervenções para controle e prevenção de doenças associadas ao descontrole emocional, stress, má nutrição, posturas inadequadas, sedentarismo laboral e incompatibilidades ergonômicas nos servidores. Os atendimentos serão realizados na sede da Semusc com prévio agendamento para cada área (setor).
Valorização profissional este é o caminho para o sucesso na segurança pública.
Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO
Apoio GM/RIO André

Nenhum comentário:

Postar um comentário