Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

IPECS




Já está operando, em caráter de teste, sistema de informações das Guardas Municipais (SISGM).

O sistema é fruto de uma parceria do IPECS e a Hyperbyte, empresa associada, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

Coordenado pelo professor Peter Urmenyi, pesquisador e consultor do Instituto no desenvolvimento de sistemas de gestão de informações para Guardas Municipais, o SISGM vem sendo alimentado a partir do preenchimento do censo das Guardas Municipais, realizado pela União Nacional dos Guardas Municipais desde 2004.

A criação do sistema vem atender uma das principais bandeiras da União Nacional dos Guardas Civis Municipais do Brasil e do próprio Conselho Nacional das Guardas Municipais, principais entidades políticas de representação das Guardas Municipais do país.

Como está em fase experimental, o SISGM vem sendo apresentado durante as reuniões e encontros das entidades desde junho de 2007, onde são disponibilizadas senha e login de acesso aos municípios que tenham preenchido o censo e queiram conhecer e sugerir ações de aperfeiçoamento do sistema.

Em breve, as informações de todas as Guardas Civis Municipais do País poderão estar padronizadas e integradas neste banco de dados nacional.

O sistema não agregará dados de ocorrências criminais e sim suas estatísticas de atendimento, como número de ocorrências atendidas, efetivos em operação, informações sobre orçamento, nível de instrução e áreas de atuação.

Municípios interessados em obter informações de acesso ao sistema poderão entrar em contato com o IPECS através dos telefones (13) 3223-9960 ou 3322-3072
ou pelo e-mail ipecs@ipecs.org.br
Postado Pelo SubInspetor S.Santos - GMRIO
Apoio administrador do Blog GM/RIO- André

Nenhum comentário:

Postar um comentário