Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guarda Municipal de São João de Meriti recebeu nesta quarta feira dia 27, 25 armas não letais.

As armas não letais ( PISTOLA TASER) é para uso da Guarda Civil Municipal. O equipamento é fornecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

"Especialista em Gerenciamento de Crise FÁBIO, afirma, que este equipamento (TASER) quando empregado com técnica, é sem dúvida um excelente equipamento e Parabeniza a Guarda Municipal de São João de Meriti e a todos os envolvidos, pois o cidadãos de bem, só tem a ganhar."

As armas disparam uma descarga, (choque elétrico), que imobilizam o agressor e preservam a sua vida. São indicadas para situações menos extremas, como paralisar pessoas em estado de fúria, sob efeito de bebidas alcoólicas, drogas. A armas TASER serão utilizadas durante as operações integradas de fiscalização. O custo estimado de cada equipamento é de R$ 1.200,00,  totalizando R$ 30 mil em investimentos na segurança da cidade.







O Ministério da Justiça enviará membros da Guarda Nacional para dar o treinamento necessário para 50 guardas-municipais, para que possam portar o equipamento com técnica.
O evento de entrega das armas aconteceu hoje quarta-feira, às 14h, no auditório da Meriti-Previ, na Rua Defensor Público Zilmar Duboc, 220, com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki e de outras Guardas Municipais como a do Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário