Do Metro
cidades@eband.com.br
Um dos principais personagens da tomada do Complexo do Alemão pela Polícia Militar assume o comando da Guarda Municipal. O coronel Henrique Lima Castro, ex-relações públicas da PM, assumiu ontem, em cerimônia no Batalhão da Guarda Municipal, em São Cristóvão, o posto de inspetor geral da corporação, substituindo o também coronel da PM Ricardo Pacheco.
Entre os principais desafios da gestão do novo inspetor estão a valorização da corporação e a melhoria de sua imagem junto à população. “Vou trazer minha experiência de 28 anos na PM para o cargo. Lá minha missão era melhorar a imagem da polícia, e por isso que meu nome foi indicado para a GM. Meu objetivo é mostrar à população o que é a guarda”, disse o coronel Lima Castro.
Hoje, a GM conta com 5,2 mil oficiais e está prestes a executar, na Tijuca, a segunda fase do “Choque de Ordem”, que vai ser realizado pelos novos guardas concursados, que tiveram treinamento especial e têm sua formatura marcada para segunda-feira.
“Já participei de quatro reuniões com a equipe do prefeito. A curto prazo, as prioridades são a formatura dos novos guardas e a instalação dos projetos das Unidades de Ordem Pública, as UOPs”, contou.
A primeira UOP será implantada na Tijuca e vai ter como principal atividade o patrulhamento 24 horas da região sem necessidade de rotatividade de efetivo, já que um determinado grupo de guardas cuidará sempre da mesma área. As equipes estarão equipadas com rádios transmissores e computadores de mão.
Presente na cerimônia, o prefeito Eduardo Paes desmentiu mudanças na organização da Guarda: “Não haverá grandes mudanças. São dois excelentes oficiais”. O coronel Ibis Silva Pereira assumiu o cargo de coordenador de Comunicação Social da PM no lugar do coronel Lima Castro.http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000418116
Nenhum comentário:
Postar um comentário