Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Primeira Unidade de Ordem Pública é inaugurada na Zona Norte do Rio



No total, 180 agentes capacitados vão identificar problemas de cada região.
Próximas UOPs serão em Madureira, Méier e na Zona Oeste da cidade.

Do G1 RJ
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) inaugurou, nesta segunda-feira (18), a primeira Unidade de Ordem Pública (UOP), na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo informações da assessoria da Secretaria, a unidade conta com 180 agentes da Guarda Municipal capacitados para identificar os problemas específicos da região.
De acordo  com a Secretaria, os guardas vão patrulhar durante 24 horas uma área que abrange as praças Saens Peña e Varnhagem, a Avenida Maracanã, as ruas Barão de Mesquita, Conde de Bonfim, Maxwell e vias próximas.
Ainda de acordo com a Secretaria, os agentes passarão para uma central de controle de Guarda Municipal , as irregularidades registradas na região.
"Vamos identificar as áreas mais críticas da cidade, sob o ponto de vista da ordem pública, e implementar um sistema em que a Guarda Municipal esteja sempre presente, garantindo a tranquilidade do cidadão e o direito de ir e vir", disse o secretário de Ordem Pública,  Alex Costa.
A assessoria também informou que, depois da unidade piloto na Tijuca, as próximas UOPs serão instaladas em Madureira, Méier e na região da Zona Oeste da cidade.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/primeira-unidade-de-ordem-publica-e-inaugurada-na-zona-norte-do-rio.html

Um comentário:

  1. ESE SECRETÁRIO DE ORDEM PUBLICA É UM BRINCALHÃO"implementar um sistema em que a Guarda Municipal esteja sempre presente, garantindo a tranquilidade do cidadão e o direito de ir e vir", disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa" GOSTARIA DE SABER QUEM GARANTE A TRANQUILIDADE DO GM/ uma Gm mal paga SEM ARMA DE FOGO NEM COLETE..SÓ DEUS

    ResponderExcluir