Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ministério de Justiça decide retomar a campanha do desarmamento

Edição do dia 11/04/2011

11/04/2011 13h50 - Atualizado em 11/04/2011 14h15

A ideia é transformá-la em uma política permanente de desarmamento. O governo quer apresentar um projeto para restringir mais o porte de armas.

O governo decidiu retomar a campanha do desarmamento. Uma reunião no Ministério de Justiça discute propostas sobre o assunto.
A ideia é transformar a campanha em uma política permanente de desarmamento. Para estimular a entrega de armas o governo quer encurtar o prazo de pagamento de indenizações, que pode demorar até três meses.
O Ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardoso disse que está aberto a todas as discussões, inclusive a da Organização Governamental Viva Rio, que defende indenização para a entrega de munição.
O governo também quer apresentar um projeto para restringir mais o porte de armas, ao contrário das muitas propostas em discussão no Congresso.
O governo mandou que fizesse estudos para verificar a viabilidade de as armas saírem de fábrica com chip. “Há uma discussão técnica sobre a viabilidade de se colocar chip nas armas, o que permitiria que uma arma pudesse ser sempre identificada na sua origem. O velho expediente de raspar o número de série, obviamente, não eliminaria a possibilidade de saber qual é e a quem pertenceu. Se for factível, vamos defender essa ação”, disse Martins Cardoso. FONTE:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/04/ministerio-de-justica-decide-retomar-campanha-do-desarmamento.html

Para Gestor de Segurança e Especialista, FÁBIO ANDRÉ NT. não existe um só projeto , programa  ou fórmula que traga e garanta a segurança pública. Pois segurança Pública é um conjunto de ações e medidas que visam PREVINIR o dano ( MAL ). Os oportunistas que dizem criar uma fórmula ou mecanismo que possa acabar com a violência e a criminalidade é um aproveitador ou um ignorante. Segurança se faz com comprometimento estudo análise e acompanhamento sistémico. Não adianta gastar com tecnologia se não souber impregá-la, não adiantar criar leis que não possam fazer cumprir.

Para especialista a Guarda Municipal do Rio de Janeiro pode estar dando um grande passo, vai trabalhar com os Guardas Monitorados através de SAMARTFONE pois ele dá o local exato do guarda facilitando assim relaciona-lo com a ocorência que esteja mais próxima. E quando a ocorrência não for de sua competência o Guarda irá acionar o órgão responsável fazendo o registro e também registrando e noticiando o infrator. Já que o SMARTFONE tem vários recursos como filmar, fotografar, localizar, fazer ligação, internet etc.

No caso das armas ela saindo com chip é sem dúvida uma excelente idéia, mas como toda idéia tem que ser bem planejada, pois a tecnologia nos dias de hoje é uma das melhores ferramentas, mas não podemos esquecer de quem opera essas ferramentas são seres humanos e podem ter um grande poder de informação. Isto deve ser bem estudados! As armas pagas aos policiais em suas corporações estas não deveriam ser chipadas mas todas as armas vendidas para proteção pessoal sim, tanto para o policial quanto para qualquer outro cidadão.

RATIFICO: Estas pessoas que possam trabalhar com o GEOREFERENCIAMENTO dos dados, devem ser bem selecionadas para não comprometer os agentes, lá na ponta. Que são os sempre saem prejudicados com os imperfeitos planejamento.

Uma proposta do especialista é que, todos os policiais usassem o SMARTFONE e fizessem o máximo de registro do local de risco e de/do crime em determinados casos para facilitar a elucidação dos casos e no caso das armas de trabalho elas NÃO fossem chipadas.


Uma proposta do especialista, é que todos os policiais tivessem o n° de seu  SMARTFONE  em seu colet para que o cidadão pudesse acioná-lo além do telefone do seu batalhão. Este número deveria também vir em sua viatura aproximando assim o policial do cidadão local.

Mas mais uma vez friso de nada adiantará investir em equipamento se não investir na pessoa que irá usar este equipamento, os agentes de segurança pública como guarda municipal, policia militar, policia civil e outros encontram-se desmotivados devido a falta de uma política salarial. ESTE TEMA DEVE SER DISCUTIDO.

segurança não pode ser vista como gasto e SIM COMO INVESTIMENTO POIS VIDAS NÃO TEM PREÇO!!!.

São com pequenas propostas que podemos chegar a minimizar a violência em nosso País.

POSTADO POR ADMINISTRADOR DO BLOG .

Um comentário:

  1. ANDRE NÃO O CONHEÇO MAS, TENHO VISTO Q SUAS IDEIAS, COM RELAÇÃO A GUARDA MUNICIPAL SÃO MUITO BOAS, POR FAVOR COLOQUE SUAS IDEIAS PARA FRENTE APRESENTE-AS PARA O COMANDO DA GUARDA COM RELAÇÃO AOS SALARIOS, COM RELAÇÃO AO PRTE DE ARMAS COLETES BALISTICOS, UMA ESCALA MAIOR DE SERVIÇO..SUAS IDEIAS SÃO PERFEITAS..POR FAVOR ENTREGUE OS SEUS PENSAMENTOS PARA ALGUMA AUTORIDADE VEREADORES,DEPUTADOS SEI LÁ A QUEM..MORRA TENTANDO POIS SUAS REVENDICAÇÕES SAO ÓTIMAS..VLW

    ResponderExcluir