Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

Vereador questionará prefeitura sobre situação salarial de guardas municipais


Karla Losse Mendes

O vereador Pedro Paulo (PT) afirmou que irá propor na próxima semana um pedido de informações a prefeitura de Curitiba sobre a negociação salarial com os guardas municipais da cidade.
Uma comissão dos guardas municipais acompanhados pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) apresentou hoje a pauta de reivindicações aos vereadores Pedro Paulo e Algaci Túlio (PMDB) durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Câmara de Vereadores, que ocorreu nesta quarta-feira (30).
Pedro Paulo afirmou que irá repassar o relato dos guardas aos demais vereadores e acredita na aprovação do pedido de informações na próxima terça-feira. “É difícil justificar que em Curitiba o guarda municipal ganhe R$ 1,2 mil já com os 50% de gratificação de periculosidade, enquanto São José dos Pinhais paga salário base inicial R$ 1,4 mil”, questionou.
O vereador disse ainda que pretende questionar quais ações a prefeitura está desenvolvendo em relação ao treinamento e aquisição de materiais com vistas a preparação para a Copa do Mundo.
Segundo ele, os profissionais apresentaram também críticas em relação ao ambiente de trabalho dos guardas. “São coisas simples que eu acredito que uma conversa e com um pouco de boa vontade o município resolveria”, disse o vereador.
De acordo com o diretor do Sismuc e guarda municipal Diogo Monteiro, a Comissão de Segurança poderá atuar no sentido de mediar a negociação entre a categoria e o executivo.
Monteiro informou que a negociação continua aberta, mas a categoria mantém o indicativo de greve embora não exista data definida para iniciar a paralisação das atividades.
Extraído de: http://www.oestadodoparana.com.br/cidades/noticias/9098/

Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Apoio administrador do blog GM/RIO André

Nenhum comentário:

Postar um comentário