Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

FORMATURA DE NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS-Turma 18 anos de Guarda Municipal RJ





É O MOMENTO DE COMEÇARMOS A REFLETIR E DISCUTIR SENSATAMENTE SOBRE ALGUNS TEMAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA E NOTÓRIA RELEVÂNCIA PARA QUE OS AGENTES GUARDAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO POSSA PRESTAR AO CIDADÃO UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE VERDADE!

CITO ALGUNS TEMAS:
Portaria da SEDH estabelece diretrizes nacionais de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010 3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988

SALÁRIO DO GM 1A ;
PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010 ,60) Contribuir para a implementação de planos voltados à valorização profissional e social dos profissionais de segurança pública, assegurado o respeito a critérios básicos de dignidade salarial.

 Art. 7º inciso V da CF 1988 que estabelece piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.




REENQUADRAMENTO; 
PROPOSTA QUE VEM SENDO ESTUDADA E AGUARDADA COM ANSIEDADE POR TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO, O SILÊNCIO E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA VEM CAUSANDO INSATISFAÇÃO NA CLASSE.

PLANO DE CARREIRA;
Lei complementar nº 100 de 15 de outubro de 2009:
Art. 16 Os critérios para o processo de progressão, mediante avaliação de desempenho, serão definidos no prazo de cento e oitenta dias, contando da publicação desta Lei Complementar, por ato do Poder Executivo.


UNIFORME AZUL; 
INTERESSE DE SENSO COMUM DE MAIORIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, A QUAL JÁ VEM ENSEJANDO ALGUNS DEBATES E DISCUSSÕES. O PROPÓSITO E FACILITAR A INDENTIFICAÇÃO DO AGENTE PELOS CIDADÃOS.

EQUIPAMENTOS; 
CBO 5172-15 – Guarda civil municipal - Guarda-civil metropolitano

 Recursos de trabalho*Algemas* Binóculos* Canetas* Cassetete* Colete à prova de balas

* Computadores* Máquinas fotográficas* Munição* Palm-top* Radar* Rádios* Sinalização* Telefones Talões de autuações* Uniformes(*) Ferramentas mais importantes.PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010Proporcionar equipamentos de proteção individual e coletiva aosprofissionais de segurança pública, em quantidade e qualidade adequadas, garantindo sua reposição permanente, considerados o desgaste e prazos de validade.6) Assegurar que os equipamentos de proteção individual contemplem as diferenças de gênero e de compleição física. 8) Zelar pela adequação, manutenção e permanente renovação de todos os veículos. 


RECICLAGEM;

PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010treinamento continuado quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual.


TREINAMENTOS;5

PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.20107) Garantir aos profissionais de segurança pública instrução e treinamento continuado quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual.


PORTE DE ARMA; 
Lei Federal n.º 10.826/03, Decreto Federal n.º 5.123/04.(...)Porte de arma para as Guardas Municipais: a particular (pessoa física) e a funcional (pessoa jurídica).(...)







BASES DAS IGM/RIO EXPLO: CENTRAL DO BRASIL. ALVO DE CRÍTICAS!

PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010

;instalações dignas em todas as instituições, com ênfase para as condições de segurança, higiene, saúde e ambiente de trabalho.






INVESTIMENTOS:

PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010

9) Considerar, no repasse de verbas federais aos entes federados, a efetiva disponibilização de equipamentosde proteção individual aos profissionais de segurança pública.

ALGUNS ASSUNTOS QUE DEVEM SER DISCUTIDOS, DEBATIDOS CONSTANTE E SISTEMATICAMENTE PARA UM CRESCIMENTO ORGANIZADO E HARMÔNICO DA INSTITUIÇÃO EM PROL DE UM SEGURANÇA MUNICIPAL CADA VEZ MAIS EFICIENTE E EFICAZ.

E ASSIM, BUSCAR AO MÁXIMO PROVER SEGURANÇA E CONQUISTAR  A SATISFAÇÃO ENTRE CIDADÃOS, GUARDAS MUNICIPAIS E A PREFEITURA. ONDE TODOS DEVEM SAIR SATISFEITOS! POIS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVE PRIMA SEMPRE PELO BEM COMUM.

POR ADMINISTRADOR DO BLOG INSTRUTOR  E ESPECIALISTA EM GERENCIAMENTO DE CRISE,  PELA UGF/RIO 
INSTRUTOR GM/RIO ANDRÉ.






Nenhum comentário:

Postar um comentário