Seguidores

domingo, 10 de abril de 2011

Bope e Swat treinam policiais e GMs no Engenho Central

Réplica do "caveirão", veículo blindado usado pela polícia do RJ, foi usada no treinamento

09/04/2011 - 19:24
Alterar o tamanho da letra A-A+
Um dos galpões do Engenho Central de Piracicaba está sendo usado como área de treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro de cerca de 30 homens das polícias Civil, Militar e Federal, e da Guarda Municipal e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. Integrantes da Swat (Special Weapons and Tatics) e do Bope do RJ ficam no interior de São Paulo de sexta-feira (8) a domingo (10) para ministrar o curso.
Essa é a primeira fez que o Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati), empresa de treinamento de policiais de Piracicaba, conseguiu autorização do departamento policial de Dallas, nos Estados Unidos, para recrutar treinadores no exterior.
As atividades foram realizadas no Engenho Central e têm como meta tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia dos policiais em operações de alto risco, preservando suas vidas, respeitando os direitos humanos, valorizando o trabalho em equipe e mantendo a eficácia da ordem pública. Durante o treinamento, foi usada uma réplica do "caveirão", veículo preto blindado usado do Bope no Rio.
Os custos do treinamento foram pagos pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria), Coplacana e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista).FONTE:http://eptv.globo.com/emc/GFOT,0,3,1074,policiais+treinam+com+agentes+do+bope+e+swart.aspx#0

Nenhum comentário:

Postar um comentário