Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA- Pronunciamento do Valney XXXIX

Amigos Guerreiros e Guerreiras, ocorreu hoje dia 28 de abril de 2011, conforme anunciado a reunião com o Inspetor Geral Lima Castro, com a presença deste que vos escreve, GM-2 Chagas (Presidente do Sisguario), Inspetor Freire (Presidente do Conselho de Graduados), Subinspetor Alves (Presidente da Associação Estadual de Subinspetores), Subinspetor Vieira (Diretor do Sisguario) e GM-2 Santos (Diretor Administrativo do MTU). Toda a pauta foi falada de forma direta sem rodeios, um trecho da minha fala foi “Comandante, só para o senhor ter um entendimento claro sobre a situação salarial hoje, o Guarda está ganhando um salário mínimo e meio, quando chega no dia 15 de cada mês, isso é porque eu estou estendendo até o dia 15, o Guarda não tem mais sequer trinta reais, para deixar com a esposa, para comprar um complemento que esteja faltando em casa. 

Então comandante, se o Prefeito não entender, que deverá ser tomada uma medida emergencial em relação ao salário do Guarda, a GM-Rio entrará em colapso”.O Chagas, o Freire, o Alves, o Santos e o Vieira, todos enfatizaram muito bem a situação em que estamos vivendo, e o Chagas ainda entregou ao Comandante um esboço do que será os 10 outdoor que colocaremos nas Ruas em pontos estratégicos da Cidade, caso não sejamos atendidos, bem como uma cópia do texto de 02 páginas que iremos produzir (10000) dez mil cópias, falando de tudo sobre o que estamos vivendo nos dois últimos anos, incluindo toda a pauta de reivindicação.

 O comandante se pronunciou dizendo que conhece o Movimento Sindical, pois serviu um bom tempo em Volta Redonda, onde cresceu o Movimento sindical no Estado do Rio, porém não admite indisciplina, de imediato o chagas perguntou ao mesmo, se não ser indisciplinado é se calar, o mesmo respondeu que não, reivindicar é um direito, que entende como indisciplina as solicitações incabíveis, reivindicadas na forma de baderna, ferindo a legalidade.

 O comandante finalizou dizendo, que nós fomos objetivos e mostramos fatos, que precisam ser resolvidos, e se ele tivesse o poder de resolver de imediato, nós sairíamos dali com uma resposta, mais se comprometeu a levar as autoridades e trazer a resposta.

A reunião com o SEOP, teve que ser adiada, devido o mesmo ter sido convocado para uma reunião emergencial com o Prefeito na parte da tarde, ficando de remarcar para a próxima semana, lembrando que no dia 03 de maio, a reunião será com o Chefe de Gabinete do Prefeito. Em nosso entendimento, dentro de um mês, não obtermos resposta favorável, teremos que nos mobilizar de forma ostensiva, relembrando que não há Guerra vitoriosa sem soldados ou com poucos soldados. Saudações MTU.

Rplicado por administrador do Blog GM/RIO André

Um comentário:

  1. Bem eu acho que o novo inspetor geral deve ter se assustado com tanta divisao numa instituicao tao pequena,cada um dono de uma parte pra ele,vai ser facil administrar um grupo tao dividido,porem dificil de corresponder as revindicacoes,assim e nossa guarda ou sera deles,reflitam sobre abraços,gm2d Walter.

    ResponderExcluir