Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

GM apreende dois menores suspeitos de

 roubo na Lapa

Rio - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira, Jorge Silva dos Santos Cunha, 18 anos, acusado de roubar R$ 60,00 de dois turistas italianos, na companhia de dois menores, ambos de 13 anos. O fato aconteceu na Rua dos Arcos, na Lapa, Centro.


Durante patrulhamento de rotina, guardas da 1ª Inspetoria (Centro) e do Grupamento de Cães de Guarda observaram movimentação estranha de menores em torno de uma dupla de turistas. Imediatamente, os GMs foram até o local. Ao avistar os guardas, o trio tentou fugir, mas foi alcançado. Aos guardas, os turistas Leonardo Smiraglia e Giuseppe
Smiraglia, ambos de 23 anos, informaram que foram ameaçados com uma faca.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT). Após revista, o dinheiro foi  encontrado dentro do short dos menores. A suposta arma utilizada na ação não foi encontrada. Os menores foram encaminhados para a Delegacia deProteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fumaça em bueiro da Light assusta moradores da Tijuca

POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Quatro semanas após a explosão de um bueiro em Copacabana, pedestres e motoristas que passaram na esquina das ruas General Roca e Santo Afonso, na Tijuca, na madrugada desta quinta-feira, ficaram assustados com a grande quantidade de fumaça que saia de uma caixa subterrânea da Light. O incidente não provocou falta de luz no bairro, mas obrigou a a Guarda Municipal a isolar a área até a chegada de técnicos da Light. Ninguém ficou ferido.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
A concessionária informou que devido às chuvas o compartimento do subsolo ficou inundado. Segundo os técnicos, o contato da água com os cabos de energia formou o vapor de água, que produziu fumaça em grande quantidade. Para evitar maiores transtornos, os funcionários da companhia começaram a retirar a água com o auxílio de uma bomba de sucção.  Segundo eles, não há riscos de explosões.
No dia 1º, a tampa do bueiro que explodiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, perto da Rua Bolívar, feriu cinco pessoas e destruiu um táxi. A explosão foi tão forte que abriu uma cratera no meio da rua. No ano passado, um casal de norte-americanos ficou seriamente ferido após outra explosão de bueiro, também em Copacabana.
A mulher do casal chegou a ficar na UTI é só recebeu alta dois meses após o acidente. Em fevereiro, a Prefeitura do Rio e as concessionárias de serviços básicos (água, luz, telefone, gás) fecharam um acordo para criar um mapeamento digital do subsolo da cidade. Segundo a Light, havia 130 bueiros no Centro e Zona Sul em estado crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário